Cartinha ao Papai Noel


Imagem retirada da internet
Dentre as delícias do mês de dezembro, como preparar os enfeites para decorar a casa, montar a árvore de Natal, planejar a grande ceia e comemorar com a família o verdadeiro significado do Natal...se nós, adultos, nos encantamos com tudo isso, as crianças também sentem as energias boas do momento e o clima natalino, se encantam com as luzes da época e com imagens de Papai Noel na maioria dos lugares e lares (mesmo que algumas apresentem certo medo). E, em meio a tudo, alimentar a tradição da cartinha ao papai Noel, dá mais sentido à fantasia da criança. É claro que, respeitosamente, algumas famílias são mais neutras quanto a isso.

Para quem curte esse momento com o filho, é possível até acompanhar a evolução da escrita da criança através das cartinhas, tenho aqui uma que Milena fez e “assinou” quando sua letrinha era apenas alguns rabiscos e, em comparação a hoje, ganhou e está ganhando nova forma.

Na hora de preparar a cartinha ao “querido Papai Noel”, independente se a criança já escreve ou não, incentivá-la a escrever sua própria cartinha, é bem bacana...se ainda não souber escrever, deixe a criatividade dela surgir e valem os rabiscos ou desenhos! Para dar um toque mais especial à cartinha, dá até pra escolher um papel bonito com o envelope e escrever com o colorido desejado. Uma opção é buscar imagens que remetam ao tema e imprimir em uma folha de papel ou pesquisar modelos prontos na internet também é uma boa alternativa.

Nesse momento, também é possível orientar as crianças sobre o que pedir ao papai Noel, pois na maioria das vezes, surgem vários pedidos de presentes e, com isso, vem a indecisão. Por aqui, tivemos que explicar à Milena que ela teria que escolher apenas um item, já que não dá pra ter tudo que queremos na vida no mesmo momento. Pelo visto, conseguimos ajudá-la a ter um foco rsrs.

Ainda que, na maioria das cartinhas, seja comum orientarmos as crianças a escrever sobre seu comportamento e o que aprendeu significativamente durante o ano, vale salientar que, não podemos usar o papai Noel para “chantagens emocionais” como “se você não fizer isso ou aquilo ou se continuar se comportando assim, o papai Noel não passará mais”, quando na realidade, mesmo com tais comportamentos, o papai Noel passará =). Uma sugestão é falar à criança o quanto o papai Noel também fica feliz quando há um bom comportamento dela.

Para quem não pretende incentivar o filho com a tradição da cartinha e um pedido de presente, mas também não quer deixar de fazê-la, é possível orientar a criança a fazer a cartinha em prol de outras crianças ou até mesmo de adultos ou de instituições, sugerindo que o pedido seja voltado para que o papai Noel possa passar na noite de Natal e iluminar os lares com a magia e encanto, ou que abraços quentinhos (como Olaf, em Frozen rsrs) possam ser dados mais vezes, ou que todas as crianças que ainda não tiveram o privilégio de ir pra escola, possam ir, ou que as famílias possam estar sempre em união...enfim, há várias sugestões que podemos transformá-las de acordo com a maturidade da criança.

Na minha cartinha, meu pedido é que a união e amor prevaleçam nos lares e no coração de todos nós!

E por aí, já fizeram a cartinha ao papai noel?
Abraços,

Larissa Andrade.

9 comentários:

  1. Natal é uma data linda mesmo aproxima as famílias
    trás momentos de união
    de reflexão de amor
    e nos aquecer com abraços quentinhos
    Linda Semana
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,
      O clima é propício para a união entre as pessoas...E o melhor seria se todos esses sentimentos permanecessem em nossos corações durante o ano inteiro, né?!
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  2. Eu quando criança fazia todos os anos a cartinha pro papai noel...
    Por aqui o Bernardo ainda tá pequeno,então não fizemos ainda, mais no próximo natal quero montar minha arvore junto com ele e fazer com que escreva sua cartinha para o papai noel.

    Beijos,ótima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmyla,
      Eu também sempre fazia a minha cartinha, isso até me traz uma nostalgia gostosa, era uma expectativa e tanta até a chegada do Natal rsrs
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  3. Olá! Meu filho mais velho (3 anos) quer declaradamente uma bicicleta!!! Estou reativando meu blog e estou te seguindo... Quando puder dá um pulinho lá http://casamentodedoisdoidinhos.blogspot.com.br/ Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Que bom! Ele é super decidido, pelo visto rsrs
      Seja bem-vinda. Irei visitar o seu também,
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  4. Dan fez a dele na escola e adorou entregar para o bom velhinho que foi por lá no encerramento do ano letivo! Falou nisso por dias! Acho lindo ver a ingenuidade das crianças nessa época...
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Myriam,
      Também acho linda a inocência das crianças. Esses dias, Milena me perguntou sobre o buraco que teríamos que ter em casa da chaminé para o papai noel descer por ela rsrsrsrs
      Bjs,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  5. Quanto ensinamento em uma simples cartinha, né? Gostei muito!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...