Cartinha ao Papai Noel


Imagem retirada da internet
Dentre as delícias do mês de dezembro, como preparar os enfeites para decorar a casa, montar a árvore de Natal, planejar a grande ceia e comemorar com a família o verdadeiro significado do Natal...se nós, adultos, nos encantamos com tudo isso, as crianças também sentem as energias boas do momento e o clima natalino, se encantam com as luzes da época e com imagens de Papai Noel na maioria dos lugares e lares (mesmo que algumas apresentem certo medo). E, em meio a tudo, alimentar a tradição da cartinha ao papai Noel, dá mais sentido à fantasia da criança. É claro que, respeitosamente, algumas famílias são mais neutras quanto a isso.

Para quem curte esse momento com o filho, é possível até acompanhar a evolução da escrita da criança através das cartinhas, tenho aqui uma que Milena fez e “assinou” quando sua letrinha era apenas alguns rabiscos e, em comparação a hoje, ganhou e está ganhando nova forma.

Na hora de preparar a cartinha ao “querido Papai Noel”, independente se a criança já escreve ou não, incentivá-la a escrever sua própria cartinha, é bem bacana...se ainda não souber escrever, deixe a criatividade dela surgir e valem os rabiscos ou desenhos! Para dar um toque mais especial à cartinha, dá até pra escolher um papel bonito com o envelope e escrever com o colorido desejado. Uma opção é buscar imagens que remetam ao tema e imprimir em uma folha de papel ou pesquisar modelos prontos na internet também é uma boa alternativa.

Nesse momento, também é possível orientar as crianças sobre o que pedir ao papai Noel, pois na maioria das vezes, surgem vários pedidos de presentes e, com isso, vem a indecisão. Por aqui, tivemos que explicar à Milena que ela teria que escolher apenas um item, já que não dá pra ter tudo que queremos na vida no mesmo momento. Pelo visto, conseguimos ajudá-la a ter um foco rsrs.

Ainda que, na maioria das cartinhas, seja comum orientarmos as crianças a escrever sobre seu comportamento e o que aprendeu significativamente durante o ano, vale salientar que, não podemos usar o papai Noel para “chantagens emocionais” como “se você não fizer isso ou aquilo ou se continuar se comportando assim, o papai Noel não passará mais”, quando na realidade, mesmo com tais comportamentos, o papai Noel passará =). Uma sugestão é falar à criança o quanto o papai Noel também fica feliz quando há um bom comportamento dela.

Para quem não pretende incentivar o filho com a tradição da cartinha e um pedido de presente, mas também não quer deixar de fazê-la, é possível orientar a criança a fazer a cartinha em prol de outras crianças ou até mesmo de adultos ou de instituições, sugerindo que o pedido seja voltado para que o papai Noel possa passar na noite de Natal e iluminar os lares com a magia e encanto, ou que abraços quentinhos (como Olaf, em Frozen rsrs) possam ser dados mais vezes, ou que todas as crianças que ainda não tiveram o privilégio de ir pra escola, possam ir, ou que as famílias possam estar sempre em união...enfim, há várias sugestões que podemos transformá-las de acordo com a maturidade da criança.

Na minha cartinha, meu pedido é que a união e amor prevaleçam nos lares e no coração de todos nós!

E por aí, já fizeram a cartinha ao papai noel?
Abraços,

Larissa Andrade.

10 comentários:

  1. Natal é uma data linda mesmo aproxima as famílias
    trás momentos de união
    de reflexão de amor
    e nos aquecer com abraços quentinhos
    Linda Semana
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,
      O clima é propício para a união entre as pessoas...E o melhor seria se todos esses sentimentos permanecessem em nossos corações durante o ano inteiro, né?!
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  2. Eu quando criança fazia todos os anos a cartinha pro papai noel...
    Por aqui o Bernardo ainda tá pequeno,então não fizemos ainda, mais no próximo natal quero montar minha arvore junto com ele e fazer com que escreva sua cartinha para o papai noel.

    Beijos,ótima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmyla,
      Eu também sempre fazia a minha cartinha, isso até me traz uma nostalgia gostosa, era uma expectativa e tanta até a chegada do Natal rsrs
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  3. Olá! Meu filho mais velho (3 anos) quer declaradamente uma bicicleta!!! Estou reativando meu blog e estou te seguindo... Quando puder dá um pulinho lá http://casamentodedoisdoidinhos.blogspot.com.br/ Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Que bom! Ele é super decidido, pelo visto rsrs
      Seja bem-vinda. Irei visitar o seu também,
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  4. Dan fez a dele na escola e adorou entregar para o bom velhinho que foi por lá no encerramento do ano letivo! Falou nisso por dias! Acho lindo ver a ingenuidade das crianças nessa época...
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Myriam,
      Também acho linda a inocência das crianças. Esses dias, Milena me perguntou sobre o buraco que teríamos que ter em casa da chaminé para o papai noel descer por ela rsrsrsrs
      Bjs,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  5. Hello I'am Chris From France!!
    this is not a "spam"
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    "Directory Blogspot" is 15 million visitors! .193 Country. 18000 Websites
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    ****************
    I wish you and your family a Merry Christmas
    A small gift for you
    **********************
    http://nsm08.casimages.com/img/2014/12/08//14120811133512502812779261.gif
    **************
    Olá I'am Chris De France !!
    este não é um "spam"
    Você tem um blog maravilhoso que eu considero a ser registrado no Dicionário Internacional Blog. Você vai representar o seu país
    "Diretório Blogspot" é de 15 milhões de visitantes! 0,193 Country. 18.000 Websites
    Por favor, visite o link a seguir e como seu Blog Nome
    Url Blog
    Localização de seu país de funcionamento Em Como Session, que serão adicionados na sua lista País
    No lado direito, na "lista verde", você vai encontrar todos os países e se você clicar em, você vai encontrar os nomes dos blogs desse país.
    Imperativo para seguir o nosso blog para validar sua registration.Thank por sua compreensão
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Blogging feliz
    ****************
    Eu desejo que você e sua família um Feliz Natal
    Um pequeno presente para você
    **********************
    http://nsm08.casimages.com/img/2014/12/08//14120811133512502812779261.gif

    ResponderExcluir
  6. Quanto ensinamento em uma simples cartinha, né? Gostei muito!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...