Doação de frascos para armazenar leite materno



Na minha fase de amamentação descobri a importância do frasco que armazena o leite materno, pois eu precisava retirar o leite para Milena que, inicialmente, tomava através da sonda e, até o momento que, de fato, ela teve o estimulo à sucção.  Era uma rotina diária e, quem é mãe de prematuro, bem sabe como é! 

Com o tempo, o meu leite foi diminuindo e não vivenciei a tão sonhada fase e, consequente, também não iria conseguir doar leite materno. No entanto, pensei em quê poderia contribuir com outros bebês prematuros (ou não) e outras mamães e, visto que eu não poderia doar leite materno, que tal se eu doasse os frascos para armazenamento de leite materno? Foi o que fiz, pois lembro que, mesmo em maternidade particular, havia momentos que não tinha frascos, seja porque algumas mães retiravam bastante quantidade e precisavam de mais frascos ou outras mães que, ao receber alta, não retornavam para fazer a devolução ou ainda devido a demanda de leites maternos armazenados.

Bom, mas de lá pra cá, junto alguns frascos e, pelo menos, uma vez ao ano, faço a doação. Esta semana, doei alguns novamente. Ainda que seja uma simples ação, sei que, de certa forma, agrega ao Banco de Leite que contribui com mães e bebês na fase da amamentação.

Como dica para quem quiser doá-los, eles precisam ser esterilizáveis, de vidro e com tampa plástica, como os de café solúvel ou maionese. Para fazer a doação, procure o Banco de Leite Humano e, o melhor, a coleta é feita em casa. Caso você tenha leite materno para doar, melhor ainda! Quando o estoque de frascos para armazenamento de leite está em baixa, algumas maternidades e/ou bancos de leite realizam campanha para arrecadá-los.

Para facilitar, no link abaixo, há uma relação de bancos de leite de vários estados com os respectivos contatos:


Doe frascos!

Abraços, 

Larissa Andrade.

6 comentários:

  1. Oie! O blog está lindo! Amei !
    Sobre a doação, excelente dica!
    Eu postei esses dias sobre uma campanha de doação de leite materno, doei bastante quando amamentei minha primeira filha. Com o segundo não pude, meu leite diminuiu... mas sinceramente, nunca lembro de doar os frascos. Excelente lembrança, vou começar a juntar aqui. Sei como são importantes para quem doa (e, evidentemente muito mais para quem recebe).
    Um grande beijo!!
    http://www.mamaeaprendiz.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Que bom que tenhas gostado, obrigada!
      Quanto aos frascos, espero que consigas juntar e doá-los. Se conseguires, depois posta contando.
      Beijos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  2. Larissa, aqui em Bagé, eu doo os vidros e também doei muito leite quando estava amamentando.

    Beijinhos, Cléo Moretti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cléo,
      Que iniciativa bacana. Por aqui, só não consegui fazer a doação do leite, somente os frascos, mas acredito que dá pra contribuir também com o Banco de Leite.
      Obrigada pela visita!
      Larissa Andrade.

      Excluir
  3. amiga meus parabéns pela sua iniciativa da
    doação de frasco vou vê se aqui também
    faz assim é na capital vou lá
    amei

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,
      Obrigada!! Veja se no link tem informando o Banco de Leite de sua cidade. Se conseguires doar, depois posta contando.
      Beijos,
      Larissa Andrade.

      Excluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...