Tempos de Escola...Saudade "da boa"



Início de ano rima com férias e também com a compra de material escolar. Época de livrarias lotadas, pesquisa de preços e análise das listas escolares (que nem sempre estão condizentes com a necessidade real de determinados itens). De qualquer forma, o que quero compartilhar não são dicas para a compra do material escolar, mas o quanto este momento me deixa nostálgica (rsrsrs).
Arrumando os materiais de Milena, aquele cheirinho de novo, tudo organizado e identificado com carinho, deu uma saudade “da boa” do meu tempo de colégio.

A cada início de ano, aproveitava as férias, brincava, passeava, mas esperava ansiosamente pelo início das aulas e o material novo cheio de mimos e caprichos de menina: estojo, mochila, lápis, canetas coloridas, borrachas, fichário, adesivos e outros itens. Vale ressaltar que nem sempre os inícios de ano letivo eram flores, pois em fase de economia em casa, algumas coisas do ano anterior que estavam bem conservadas, eram reaproveitadas. É claro que, na época, eu ficava meio vergonhosa, afinal iriam lembrar que determinado item eu já tinha usado no ano anterior.  Fazer o quê? =) Tinha que compreender, afinal nesse período, lembro que meus pais sempre comentavam do investimento $$$ conosco, eu e minhas irmãs em colégio particular, apenas tinha ideia de valores, hoje entendo tal realidade!!

Sei também que a espera pelo início das aulas era pra estudar (é claro rsrs) e ia além de mostrar meu material novo, mas pelo reencontro com as amigas para colocar os papos em dia, estar no ambiente do colégio que era sempre acolhedor e que lá, a grande maioria dos alunos, estudou “a vida toda” (ensinos: infantil, fundamental e médio) e sei que formava grandes cidadãos. Era bom estar lá ... para as aulas, confraternizações, eventos/datas comemorativas, jogos e tudo que o colégio proporcionava. Os professores eram estáveis e duradouros em sua trajetória profissional, o que sinto muita falta hoje, pois Milena em sua escolinha, só ano passado trocou de “tia” quase cinco vezes, o que não é nada bom, pois quando a criança começa a criar vínculo, a “tia” sai da escolinha em pleno ano letivo, me deixa super chateada. 

Professores e demais colaboradores que lá trabalhavam, conheciam a nós como alunos, mas nossas famílias também, crescemos todos juntos!!! Hoje mantenho as amizades lá feitas e é isto que quero pra minha filha... que ela possa estudar em um lugar assim...que valoriza os estudos e as vertentes pedagógicas, a cultura, a família e que ela se sinta bem em estar na escola e possa desenvolver círculos de amizade duradouros. 

E você? Sente saudades dessa época?

Abraços, 

Larissa Andrade.

9 comentários:

  1. Tenho lembranças maravilhosas do tempo da escola.

    Ei amiga coloquei Widget (top comentarista) e vc está em primeiro lugar, obrigada pelo carinho e por sempre está visitando e comentando o meu blog .

    Bjs Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Laris, eu também sinto falta desta época, e o que ficou foram as grandes amizades e a sensação que o meu colégio não formava só alunos e sim, cidadãos cristãos.
    Mas como dizem, uma vez Lassalista sempre Lassalista. Para sempre La Salle, para sempre um Smurf!

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto falta da época de infância, do cheirinho de material novo, lápis de cor, plástico, aqueles cheirinhos de escola, mas não tenho saudades da adolescência, pois sofri bullying por muito tempo....
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  4. Oi Desirée,
    Adorei o Top Comentaristas! Obrigada tbm pelo carinho!
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  5. Oi Karen,
    Tbm tenho essa mesma sensação, além das amizades construídas, a formação cristã.
    Adorei vc comentando! Obrigada!
    Bjs,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  6. Olá Genis!
    Nossa, o cheirinho de plástico então, como é bom! rsrsrs
    E dava até dó em usar o que era novo hehe
    Espero que as boas lembranças possam sempre superar o que vc passou na adolescência. Tbm passei por algumas situações, mas as deixo para segundo plano.
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  7. Eu amava sair para comprar o material escolar com a mamãe. E sentia um frio na barriga na noite que antecedia o inicio do período escolar. Boas lembranças!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Larissa!

    Eu sinto saudade da escola, apesar de estudar até hoje e não parar nunca!

    Muito obrigada pela visita no Mamães em Rede.

    Beijo!

    Equipe MR

    ResponderExcluir
  9. Larissa, que gostoso! Eu também espero que o Luiz Felipe possa estudar sempre no mesmo colégio e levar para a vida toda essas amizades de infância. Eu mudei muito de colégio e as amizades acabam mudando com essas mudanças...
    Beijo e bom ano letivo para vocês.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...