Dezembro chegou...

Nossa, como o ano passou rápido e já estamos no mês de dezembro. Com ele, veio uma data muito especial: o meu aniversário!!!

A idade? (in off) rsrs. 
Durante o ano, há várias datas comemorativas importantes, mas é neste mês que começamos com algumas mudanças e que, claro, refletem em nossos objetivos de vida. Em dezembro, mudamos a decoração, as casas e as cidades enfeitam-se para as festas de Natal / Fim de Ano, as luzes iluminam mais e os corações se alegram.
Este momento é um estímulo positivo para as crianças, pois essas, na maioria, gostam muito e  também aproveitam as festas e encontros de amigos e familiares, sem contar os pedidos de presentes =). Aprendem, de acordo com os valores de seus papais, sobre o Natal e sua simbologia, como, por exemplo, o Papai Noel e o que ele representa (já citado aqui no blog anteriormente) e passam a ver tudo mais colorido com as luzes e demais enfeites.

Parece que ficamos mais sensíveis às manifestações de afeto por ser uma época que dá vontade de estar próximo de familiares e pessoas queridas, mas por outro lado, há pessoas que, por situações da vida, moram em cidades distantes e fica aquela grande saudade e aproveitam esse período do seu jeito. 

O clima da época favorece para os momentos de confraternização, mas além disso, o que é interessante destacar são as expectativas para a chegada do novo ano. É um momento que fazemos uma retrospectiva sobre os acontecimentos e vivências que tivemos durante o ano, fazemos um balanço do que foi bom e do que pode melhorar no futuro. Analisamos se fomos bons pais, se nos dedicamos a nós mesmos, à nossa família, amigos, estudos, trabalho, carreira...nas relações em geral.
Fazemos planos e traçamos metas para o próximo ano com o intuito de mudar e com esperanças sempre de um ano melhor. 

Com tantos votos de otimismo e coisas boas para o ano novo, faz com que estejamos mais motivados para continuar tentando consolidar aquilo que ainda não foi possível e, principalmente, conquistar o que almejamos (por aqui tem muita coisa rsrs). 
A solidariedade vem mais ainda à tona e de diversas maneiras, seja fazendo aquela arrumação no guarda-roupa, seja através de doações, de mudanças em atitudes. 
Pode-se dizer que é a fase que mais buscamos pela mudança e renovação!!! 

Segue uma música de Jota Quest que pode lembrar este momento: 

Vivemos esperando dias melhores/ Dias de Paz/ Dias a Mais/ Dias que não deixaremos para trás
Vivemos esperando/ dia em que seremos melhores/ Melhores no Amor/ Melhores na Dor/ Melhores em Tudo/ Vivemos esperando/ O dia em que seremos/ para sempre/ Vivemos esperando/ Dias Melhores pra sempre/ Dias Melhores pra sempre.
Abraços!!

8 comentários:

  1. Larissa parabéns pelo aniversário, feliz natal e ano novo bem feliz.

    Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Larissa, parabéns!!! E que dezembro seja mesmo um mês de muitas confraternizações para todas nós!!! Abraços pra vc!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Desirée!
    Obrigada e desejo tudo de bom pra vcs tbm!
    Bjs,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  4. Olá Myriam,
    obrigada pelos parabéns!
    Que dezembro seja mesmo bom pra todas e de mudanças positivas!
    Bjs,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Tudo de bom para você! O seu post está super inspirador. Se quiser mandar o mesmo ou algo semelhante para as dicas de Natal do meu blog, eu vou adorar. Beijo, Tati http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/ o email: amigosdefraldas@terra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Tati!
    Obrigada pelas felicitações e pela visita aqui!!
    Estarei enviando ao seu e-mail.
    Bjs,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  7. Olha quem está "lá em casa" hoje!!! http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/2012/12/dicas-de-natal-e-reflexao-de-fim-de-ano.html
    beijos, obrigada pela participação nas dicas de Natal.

    ResponderExcluir
  8. Olá Tati,

    Muito obrigada pelo carinho!

    Bjos,

    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...