Bebês Prematuros e Método Mãe-Canguru


São simplesmente bebês fortes e muito vitoriosos. Cada um tem uma história linda e, quando crescerem, saberão o quão fortes foram desde o início de suas vidas.
Ser pais de bebês prematuros, permite-nos aprender muito e, acima de tudo, ensina-nos a ter força, pois nem sempre as notícias dadas pelos médicos eram tão boas. Lembro-me de cada detalhe das visitas. Essas, eram momentos de alegria, afinal era a oportunidade de estar pertinho de nossa princesinha, dar cheiro, colo, mas na hora de ir embora, a vontade de levá-la junto, cada dia aumentava mais e mais.

Aprendi a dar a valor para gramas. Sim!! Cada grama que prematuro ganha é motivo de comemoração de todos. Utilizei muito o Método Mãe-Canguru com Milena, o qual consiste em colocar o bebê em posição vertical tendo contato direto com a pele da mãe e/ou do pai e traz muitos benefícios, inclusive favorece o ganho de peso, melhor desenvolvimento, acelerando o dia da alta. Proporciona o fortalecimento do vínculo afetivo entre mãe e bebê (os papais também podem fazer), favorece para que o bebê desfrute do colo, do cheiro, dos sons das vozes, do carinho, dos batimentos cardíacos da mãe, a amamentação é estimulada e é um momento lindo de grande proximidade e, diante desse momento em UTI Neonatal, cria-se ainda um ambiente humanizado e acolhedor. Geralmente, a própria maternidade disponibiliza a roupa adequada para tal. 

Para ter mais informações sobre esse método, segue link do Portal do Ministério da Saúde:

Posso falar que usufrui do Método Mãe-Canguru e percebi, na época, a evolução de Milena. Vale muito a pena desfrutar desse momento!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...