Boas-vindas ao bebê!


Imagem retirada da Internet

Para a chegada de um bebê, tantas coisas mudam: nosso corpo, pensamentos, sentimentos, cenários da casa e sua decoração, carreira e muito mais. Por mais que haja um planejamento adequado para recebê-lo é algo muito novo para todos. Envolve trabalho e investimento para sair tudo conforme sonhado, mas, claro, dentro das possibilidades (principalmente financeira) da família, no entanto, se tem algo que supera tudo isso e dá gosto de vivenciar, é a expectativa para ver o rostinho, conhecer o novo integrante da família, tocar aquele serzinho que estará chegando para completar e fazer parte de mais uma geração... É tanto amor envolvido que transborda! Posso dizer que é uma das “ansiedades” mais saudáveis de se sentir.

Ter a sensação de ser amado, melhor coisa não há! Se há amor, tudo flui melhor e o bebê, tanto no útero e quando chega, sente. Isso vale para o primeiro, segundo, terceiro ou mais filhos. Além do casal, a família também vive essa expectativa aguardando para conhecer o mais novo membro. Assim acontece na grande maioria dos lares.

Sei que na gravidez os hormônios estão a mil, ficamos mais sensíveis, mas procurar manter a calma, mesmo em circunstâncias do cotidiano que exigem um pouco mais de nós mesmas, é válido e fundamental, afinal, o bebê sente, através da mãe, as situações que ocorrem no mundo aqui fora. Porém, se não for possível manter a calma diante de alguma vivência mais difícil, procurar auxílio com algum profissional é bem interessante.

Por aqui, Milena e Mirela (nosso anjinho) foram muito esperadas, mas tendo em vista a prematuridade, a espera durante o período de UTI Neo, foi vivida intensamente e, com isso, foi uma espera diferente, especial.  Bem lembro o dia em que chegamos em casa com Milena: balões coloriam o ambiente, a família toda junta e entre sorrisos e lágrimas de emoção e alegria, uma felicidade e tanta!

Esses dias, completou um mês de vida, o bebê de uma prima minha. Nossa, quanto ele foi esperado pela família! Todos orgulhosos por tê-lo! Em conversa com uma de minhas irmãs, ela até comentou “que era emocionante ver toda a família reunida e feliz tendo desejado e esperado tanto pelo bebê”.

Vivenciar esse momento dessa forma, torna o ambiente acolhedor e afetivo e proporcionará benefícios ao novo ser que chegará e, independente se foi planejado ou não, o bebê se sentirá bem, mais seguro, protegido e amado. Isso agregará para que se torne uma criança saudável e feliz.

Quando o recém-nascido chega em casa, envolve muitos cuidados e dedicação e não é fácil, mas curtir sua espera desde a gravidez, desfrutar cada momento é prazeroso e criança em casa traz felicidade, deixa o lar tão mais familiar e com aquele cheirinho de neném. É uma delícia! Sinceramente? Queria poder sentir mais uma vez essa experiência! Rsrsrs

E por aí, como está sendo ou foi a doce espera pelo(s) filho(s)? 
Abraços,
Larissa Andrade.

14 comentários:

  1. OI Larissa, é muito importante o bebê se sentir amado, desejado e esperad desde que está na barriga. Esse foi um dos motivos que me conveceram a fazer chá de bebê, porque é uma forma de mostrar como o bebê já é querido e será bem recebido por todos. Aqui esperei muito e foram recebidas com muito carinho e amor de toda a família e amigos. Eu imagino como tenha sido a sua chegada em casa com a Milena entre sorrisos e lágrimas, e muita emoção.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris,
      É uma oportunidade de mostrar ao bebê o quanto ele é amado desde o nosso ventre. Por aqui, foi bem emocionante mesmo...lembro como se fosse ontem rsrs...
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  2. Ola amiga.. Esse momento é mágico,aqui em casa a família inteira esperou ansiosa pela chegada do Bernardo.

    Tem sorteio no blog,te espero lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmyla,
      Imagino como deve ter sido...é mágica a hora de conhecer o rostinho que estavam todos na expectativa, hein?! rsrs
      Passarei lá sim!
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  3. É sim muito bom, Quando esperamos a
    chegada de um filho tão aguardado
    o amor é multiplicado
    é um sentimento maravilho e sem igual
    vive isso duas vezes

    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!
      É bom, né?! Por aí ainda teve a expectativa da irmã.... rsrs
      Tbm pretendo vivenciar mais uma vez esse momento!
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  4. é tão bom quando o bebê chega em casa , parece que tudo fica colorido e feliz , lembro quando minha bebe chegou , todos riam o tempo todo com qualquer coisinha que ela fazia kk.

    http://aberturadoblogg.blogspot.com.br/2015/01/organizando-gavetas-com-potes-de-sorvete.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      É uma delícia, né?! Imagino a felicidade de todos por aí =).
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  5. Por aqui, a espera tem sido bem mais tranquila que na primeira gravidez. Enxoval quase todo feito, sem tantas neuras e lógico, uma certa ansiedade para conhecer a carinha do novo integrante da familia. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Myriam,
      Sempre escuto que na segunda gravidez, a ansiedade diminui mais. Acho que até dá pra aproveitar mais, né?!
      Imagino a expectativa para conhecer o novo integrante, especialmente, a espera do Dan pelo irmãozinho =) rsrs
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  6. Nossa que Lindo esse seu Post!
    Me fez lembrar muito da espera da minha pequena Emy, embora ela não ter sido planejada, chegou conquistando todos aqui da família...
    A chegada de um Bebe tras consigo muito Amor pra todos que estão ao seu redor

    http://sermaeofc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu,
      Um bebê traz tanta alegria que independe de planejamento para que todos se envolvam e desfrutem desse momento tão bom que é a família crescendo, né?!
      Beijos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  7. Que lindo texto...
    realmente, a família toda aqui só sabe falar da Luiza, que chegará mês que vem...
    sou pura ansiedade rs

    adorei seu cantinho,
    já estou te seguindo !

    Beeijo meu*
    E espero que essa visita seja retribuída, ok ?
    www.cosmacticos.com | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jujubexxx,
      Imagino a sensação boa que estão todos tendo por aí, aquela expectativa gostosa para conhecer o novo integrante da família. Que Luiza chegue com muita saúde.
      Irei sim retribuir a visita!
      Beijos,
      Larissa Andrade.

      Excluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...