O que não fiz na gravidez



Imagem retirada daqui

Mesmo já tendo passado um tempinho, sempre recordo da gravidez com um belo momento em minha vida, mas se tivesse que eleger uma frase para comparar a esse momento, diria “foi bom enquanto durou”, pois como vocês sabem, o meu parto foi bem prematuro, mas sempre fico me questionando (sim, até hoje) se tivesse durado mais tempo (ainda que eu soubesse que gestação gemelar nem sempre alcança  40 semanas), como seria, como me sentiria e se eu teria feito algumas coisas que sempre tive vontade de fazer.

Logo no início da gravidez, ao invés de comprar modelos prontos, mandei confeccionar, em uma costureira, roupa de grávida, mas como pedi que fosse feito em um tamanho mais largo, que já tivesse com a barriguinha bem maior, nem cheguei a usar. Durante esse período, usei roupas que eu já tinha, principalmente vestidos que eram apropriados à gravidez, tanto para o trabalho como em passeios.

Outra coisa que gosto muito é fotografia, ainda que eu seja amadora no assunto, amooo ver ensaios de gestante e, claro, não iria deixar de registrar esse meu momento marcante, mas como eu programei fazê-lo entre o 7° e 8° mês de gestação, não foi possível fazer as fotos. Senti muito por isso, mas se houver outra gravidez, acho que assim que aparecer a barriguinha, já estarei fazendo (na dúvida, né?! rsrs).

Pensei em fazer ioga pelos seus inúmeros benefícios físicos e, inclusive, os relacionados ao emocional, que contribuiria para melhor relaxamento e bem-estar, mas acabei deixando pra segundo plano e não buscando lugares específicos que oferecessem a prática.

Até a data do parto, eu já havia comprado e ganhado a maioria dos itens que eu pretendia para o enxoval, mas o sonho do quarto pronto para o grande dia, foi mais um item que saiu dos planos, afinal eu até esperava, de certa forma, por um parto prematuro, já que era gravidez gemelar, mas não imaginava que seria tanto antes do tempo previsto. Na semana anterior ao parto, estive prestes a comprar os berços, mas acabava optando em pesquisar mais, pois estava na dúvida se compraria um pra cada ou se seria apenas um para as duas e, com o tempo, faria a transição para uma mini-cama. O quarto foi sendo preparado durante o período em que Milena ficou na UTI Neonatal, mas já estava tudo pronto em sua chegada, pena que só ela veio!

Não tive desejos ou algo do tipo, ainda que uma amiga tenha sugerido para que eu aproveitasse a fase para pedir várias coisas ao marido alegando ser “desejo de grávida” rsrsrs.

Bom, mas se aproveitei até o dia em que entrei em trabalho de parto, fico certa que teria aproveitado bem mais até o momento que fosse possível. Caso tenha uma nova gravidez, farei um check list com as prioridades e para, tão logo, atender aos meus mimos. Deu até vontade de engravidar de novo e fazer tudo isso rsrsrs 

E você, deixou de fazer alguma coisa que gostaria de ter feito na gravidez? 
Abraços,
Larissa Andrade.

16 comentários:

  1. Com certeza as fotos não quero deixar de fazer...faço acompanhamento mensal pra ver a evolução do tamanho, mas quero fazer um book, tanto de gestante, quanto de newborn...acho lindo, e uma ótima recordação!
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Faça mesmo...também acho lindas e, cada vez mais, os fotógrafos inovam e sugerem novos cenários. Recordação linda pra vida toda!
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  2. Eu gostaria de ter comido mais...HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    As fotos consegui fazer, mas quase não dá! Entrei de repouso uma semana depois. Só tive chá de bebe pq fiz com menos de 7 meses, senão, não daria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Myriam,
      eu achei que, na gravidez, eu iria comer muitooo, mas foi bem normal, eu que tive que melhorar a alimentação e adequar os horários para todas as refeições (já que nem sempre eu fazia todas). Será que na próxima eu comerei mais?? hahaha
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  3. Oi Larissa!

    Eu estou super atrasada nos preparativos, o berço não está montado, não tem nada pronto!!!
    Terei mês que vem e estou começando a ficar aflita. hehe

    Bjs

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,
      Fique tranquila que dará tempo! É tão gostoso arrumar a casa para receber um bebê. Mês que vem tem mais alegria por aí rsrs
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  4. amiga na gravidez infelizmente não fiz muita coisa
    não queria ter feito um book e chá mas não fiz
    mas na proxima vc faz tudo
    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!
      Vai ser tanta coisa pra fazer na próxima, estou pra começar a fazer um check list rsrsrs.
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  5. Oi Larissa, duas coisas me vem à mente. Ter cuidado melhor da minha alimentação, engordei 17kilos e como era muito magra não pareceu.. Sò a barriga sobressaia. Em um único mes engordei 4,5kg por causa de doces.. Hoje Maria é formiguinha.. será que tem a ver?
    Isso foi no 5º mês, depois freei a boca e parei com os doces...

    Outra coisa era ter feito atividade fisica. A Obstetra não liberou hora alguma. Foi ignorância e a gente por ser marinheiro de primeira viagem, acatou...

    Hoje, como você faria diferente a respeito das duas coisas..

    Mas foi uma gravidez maravilhosa. Sem enjoos ou dores. Me lembro com orgulho que me depilava sozinha (virilha) até o ultimo mês e no dia anterior ao parto estava eu esfregando o chão da cozinha para receber Maria e quem mais viesse... Não tinha ajudante..

    Bom..acho que muita coisa em todos os setores de nossa vida deixamos algo a desejar e outras coisas lembramos com encanto e orgulho.. Faz parte da vida..

    Um beijo grande no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresinha,
      é verdade...pra tudo na vida não conseguiremos alcançar a "perfeição", mas o que conseguimos fazer conforme almejamos, iremos lembrar com apreço. Aplausos para você na gravidez...também fiz muita coisa sem problemas!
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  6. bom no meu caso eu me preparei muito mais nessa segunda gravidez e fiz e estou fazendo muitas coisas que não fiz na primeira!!! a gente vai aprendendo a dar prioridade as coisas certas na horas certas, claro que nem tudo sai como planejado, mas a probabilidade é muito maior!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê,
      é assim que pretendo fazer, caso eu engravide novamente: priorizar algumas coisas que não consegui fazer na primeira e me preparar mais. É claro que nenhuma gravidez é igual a outra, mas as coisas boas de uma, aprimoraremos na outra, né?!
      Bjão,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  7. A única coisa que queria ter feito era um ensaio, mais tive que improvisar, minha irmã mesmo bateu as fotos. O restante acho que fiz tudo!!rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmyla,
      Que bom que vc conseguiu fazer o que queria!! Quanto as fotos, que legal o apoio de sua irmã.
      O ensaio deixaremos para a próxima, né?! rsrsrs
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  8. Olá!
    sou nova por aqui e Passei para visitar seu cantinho e já estou te seguindo!Poderia retribuir e me dar uma ajudinha ;)
    Não vejo a hora de ficar barrigudinha tbm!!bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh,
      Baby à vista? rsrs que legal!
      Obrigada pela participação e irei conhecer seu espaço também. Apareça sempre!
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...