Dessa vez, aconteceu comigo!

Se tem algo que nunca aconteceu comigo é terem me levado alguma coisinha material...nem uma tampinha de caneta.
É notório e alto o índice de criminalidade no meio em que vivemos e cada dia que passa ficamos sabendo através de pessoas conhecidas e meios de comunicação e o pior disso tudo é o medo que nos assola por vivenciarmos tudo isso, mesmo não querendo.
Não costumo escrever sobre esses assuntos por aqui, pois não é o foco do blog. Bom, o que quero dizer é que há duas semanas furtaram de dentro do meu veículo que estava estacionado em uma rua (inclusive em área nobre da cidade) uma televisão led e o meu velho e amável notebook.
NUNCA deixo objetos/ eletrônicos, bolsas e qualquer coisa de valor (nem tenho) dentro do carro, mas nesse dia, por ocasião de mudança, estavam dentro do carro algumas poucas coisas que ainda estavam no apartamento que morávamos e quando saímos deste, fomos em um aniversário infantil que foi em horário de almoço.
Ainda pela parte da tarde (claro e ensolarado dia, o que não inibe mais a ação de bandidos em lugar algum), quando iríamos voltar para casa, abrimos o carro que, por sua vez, não havia sinal aparente que ali houve algum furto, mas simplesmente levaram a televisão que estava bem "colada" ao banco traseiro e meu notebook que estava no meio de sacolas, almofadas, vasinhos de flor, etc. Os outros objetos nem levaram, inclusive um óculos escuro de "marca".
O insulfilm não é muito escuro, no entanto, tem que se esforçar para ver os detalhes que tem dentro, pelo menos, eu tenho, mas creio que quem levou tais objetos não precisou tanto, sem contar o profissionalismo dele (s) que abriu (ram) o carro cortando uma borrachinha que fica ao redor do lugar da chave na porta.
Pois é, dessa vez, aconteceu comigo! Ainda bem que só levaram bens materiais e que não presenciei o momento. Não que eu seja apegada a algo material, mas meus sentimentos estão relacionados com muita chateação, indignação mesmo, revolta, pois tudo que tenho e temos são frutos de muito esforço, estudo, comprometimento com nossos ideais...ainda que não tenhamos muita coisa que ainda almejamos. É uma pena convivermos com pessoas assim...que não se importam com si e muito menos com o que os outros têm. Querem as coisas de uma maneira bem fácil: roubando e parece não terem medo das consequências. São perfis de pessoas que, na maioria das vezes, precisam de tratamento, seja por dependência química que precisam roubar e vender para comprar drogas, seja porque são frutos de desigualdades, classes pouco privilegiadas, no entanto, que não justifica quererem levar o que é dos outros. Há oportunidades de trabalho, mas não se esforçam para conquistá-las ou talvez nem queiram trabalhar ou quem sabe fortalecer o currículo com cursos grátis que muitas instituições oferecem. Enfim, ainda que eu tenha registrado ocorrência, chego a me questionar sobre as vantagens em tê-la feito, pois só entrará para as estatísticas e não irão me ajudar a recuperar os itens levados, mas  de qualquer forma, quero que quem o fez, tenha sua devida consequência. Infelizmente, no local que o carro estava estacionado não há câmeras da cidade, confirmadas através da instituição competente pelas mesmas. Espero que aumentem os investimentos e espalhem mais e mais destas pela cidade.
O meu velho e amável notebook já estava tão coitadinho, tinha configuração tão básica, já não ligava sem estar na tomada, mas era meu! Lá, haviam tantos documentos importantes e muitas fotos, razões da minha maior chateação. Por isso, andei sumida, pois além de estar sem notebook, estava sem internet e só agora a instalaram por aqui.

A dica que tenho é que evitem andar por aí com objetos eletrônicos à vista e/ou qualquer outro objeto de valor. Eu já não costumava sair assim, mas exatamente na vez que estava com esses objetos no carro, aconteceu!
Desculpem-me o texto grande, mas o fiz para contar a vocês o motivo de meu sumiço e desabafar sobre minha chateação, pois levaram tantos arquivos e fotos minhas tão importantes e valiosas. A televisão? quando der, compraremos outra, vamos tentar um crediário por aí rsrsrsrs
Abraços,

Larissa Andrade.

20 comentários:

  1. Ah, que pena. Passar por isso é tão chato! Vale mesmo o cuidado.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Poxa...que chato!!! Senti falta de posts seus...percebi que faz tempo que não bloga! Ainda bem que foi só chateação. Beijos e que sua semana seja só de boas novas!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga que pena, nossa perder as fotos deve ter sido a pior parte (pelo menos para mim seria). Espero que vc tenha backup das fotos.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Andreia,
    É muito chato mesmo, a sensação, mesmo sendo com algo material, é de muita chateação e medo.
    Nunca havia passado situações dessas antes, acho que é por isso que ainda não consegui elaborar tudo isso.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  5. Oi Myriam,
    Obrigada por sentir a minha ausência, mas eu fiquei sem notebook para postar e demorou para instalarem a Internet por aqui, mas até que enfim, estou de volta à tecnologia rsrsrs
    Ótima semana para vc também!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  6. Oi Desirée,
    Pra mim, foi mesmo a pior parte. Já chorei tanto por isso, cada vez que eu lembrava...até tenho o back up, porém, faltava atualizar algumas coisas.
    Acredito que seja por isso a minha maior chateação.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  7. nossa, muito chato mesmo. Já tive o carro arrombado, levaram, e largaram, depois de usar, num lugar abandonado, com porta quebrada, tampo da gasolina arrancado... é um sentimento de revolta mesmo, de irritação, de pensar em por que uma pessoa faz um mal desses, a gente trabalha tanto pra pagar... mas... faz parte da vida, infelizmente.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani!
    É uma sensação de revolta mesmo, pois nos esforçamos para conquistar as coisas e vem alguém e leva de uma maneira fácil... não é justo, é difícil!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Larissa é realmente pra se chatear, que apesar de ser só materiais nós nos esforçamos e trabalhamos pra tê-los! E perder arquivos e fotos é muito ruim mesmo, recentemente perdi meus arquivos de fotos de todo ano de 2012, imagina que fiquei muito triste mesmo, depois de arrumar tudo em pastas por mes, simplesmente perdi. E a situação da sociedade brasileira, Isso nos revolta mesmo, e infelizmente eu acho que não melhora...! abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê,
    É uma pena termos que pensar assim, mas concordo com vc, pois acho que não melhora e cada vez mais a criminalidade só aumenta e ficamos sujeitos a isso.
    É chato perdermos tantas fotos, as suas não há como recuperá-las de nenhuma maneira?
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  11. A coisas vão...outras vêm... :)
    e vocês estão sãos e salvos, isso é o realmente importa. Bom fim de semana pra família.

    ResponderExcluir
  12. Que chato Larissa, entendo perfeitamente seu sentimento, já tivemos objetos furtados de dentro do carro também... sensação de impotência,raiva... não importa o valor.
    Que essa chateação passe logo, uma semana de paz.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Em nome dos pais de múltiplos,
    Realmente é isso o que importa, pelo visto, temos que nos acostumar com situações como essa, hein?!
    Abraços,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  14. Olá Lauri,
    Não importa mesmo o valor e, além da chateação, o medo, pois parece que nada mais inibe ações como essa em qualquer lugar. Uma pena!
    Também quero que passe logo essa sensação.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  15. Oi Larissa !!!

    tem uma TAG lá no meu blog para você responder.

    http://nossaplinplin.blogspot.com.br/2013/09/responda-tag.html#comment-form

    Obrigada !!

    ResponderExcluir
  16. Ai Larissa, essa violencia toda é culpa da má educação que o pais tem, se fosse mais cuidada e se tivesse um sistema educacional eficiente desde sempre não seria tão corriqueiro assim. Mas como diz minha mãe, vão se os aneis e ficam os dedos! bj

    Patricia Amorim do blog Trocando Fraldas.

    ResponderExcluir
  17. Oi Larissa, é muito desagradável ter algo noso levado assim. Mas o melhor é que foram apenas bens materiais e que podem ser repostos com o tempo.
    Mas vale a dica e o alerta.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Juhana,
    Obrigada pelo carinho com a Tag, mas esses dias foram corridos e não entrei a tempo por aqui.
    Estarei conhecendo o seu espaço também! Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  19. Oi Patrícia,
    A educação no país poderia ser mais valorizada mesmo com mais investimentos, sempre. Ainda há muito a ser feito para melhorar e assim, quem sabe, teremos um mundo melhor!
    Obrigada!
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  20. Oi Chris,
    Com certeza, ainda bem que foram só bens materiais e que não presenciamos a cena. Também torço para quem fez isso conosco, que encontre um caminho com mais sabedoria e viva uma nova vida...de respeito ao próximo!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...