Mês das Mães


Imagem retirada da Internet

No mês que comemoramos o Dia das Mães me faz lembrar que cresci escutando e até hoje escuto que todo dia é Dia das Mães...e, de fato, é! Hoje, mais ainda sei, pois vivencio esta experiência. 

Neste mês e, precisamente quando comemoramos este dia, é quando enfatizamos mais a maternidade, pois celebramos a vida, aquele toque de mãe no lar e sua presença que sempre acolhe com muito amor, seja seu próprio filho ou até mesmo através da adoção. 

Não há um manual de instruções orientando em como ser mãe, mas é através de nossas mães que temos grandes exemplos para cuidar e educar nossos filhos. Se formos recordar o nosso passado quando éramos crianças e brincávamos de boneca e de casinha, ali já estávamos “copiando” o jeitinho de nossas mamães.

Quando nos comprometemos com a maternidade, assumimos um papel muito importante que, além de gerar outro ser humano, somos responsáveis pelo seu desenvolvimento, criação e educação...o que não é nem um pouco fácil! 

Há muito conteúdo ao abordar o assunto Maternidade e, de acordo com nossas vivências com nossos filhos e a relação que cada um (a) de nós temos com as nossas mães, permite cada vez mais dar valor a quem gera a vida. Estamos presentes 24h, cuidamos do lar para que os filhos estejam em um ambiente limpo e confortável, mudamos nossa rotina, planejamos o lazer da família, cuidamos das finanças para evitar que falte algo, toleramos birras, damos colo, consolamos, protegemos, choramos, nos preocupamos, desenvolvemos novas habilidades, conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo, vivenciamos fases do desenvolvimento humano, ensinamos e aprendemos muito com nossos filhos e todo dia tem algo novo, buscamos equilíbrio entre carreira e maternidade, sorrimos, nos tornamos pessoas melhores e mais sensíveis ao amor ... e ficamos muito, mas muito felizes com nossos filhos. 

Para comemorar o Dia das Mães, que neste ano será no próximo dia 12 de Maio, cada filho e família têm o seu jeitinho, seja com presentes, passeios, mensagens, homenagens, companhia e tantas opções que ficam de acordo com a criatividade. 

Que seja um excelente mês e que todas nós, mães, que assumimos com dedicação e responsabilidade esta linda experiência, sejamos sempre abençoadas.

Eu já recebi o meu presente, minha linda filha Milena!!
Abraços, 

Larissa Andrade.

18 comentários:

  1. Oi Larissa! Não tem manual mesmo! Por isso a responsabilidade que temos com os nossos filhos é tão grande. Somos o espelho, assim como nossas mães e avós. É preciso atenção. Por isso é tão bom falar sobre a maternidade. Ela vai muito além do parto, da amamentação, do sorriso, do primeiro dente, da febre... Somos responsáveis por formar um novo cidadão. É demais!!! Ótimo texto. Beijos, Gisa Hangai www.maebacana.com.br Enviei e-mail pra você hoje, ok?

    ResponderExcluir
  2. Também acho que todo dia é dia de exaltarmos esse amor lindo que é o materno! Que todas nós tenhamos um feliz dia das mães!! Beijos e boa quinta-feira!!

    ResponderExcluir
  3. O mês das mães é o mês mais doce, na minha opnião!

    Lindo post!!!
    Parabéns!!!

    E claro, vim agradecer pelo comentário lá no blog Mamães em Rede.

    Beijos

    Carol Meoli/MR

    ResponderExcluir
  4. Olá Gisa!
    Disse tudo, somos o espelho! E haja responsabilidade para nós, mas é algo tão gratificante e cheio de amor! Responderei o seu e-mail, ok?!
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  5. Olá Myriam...
    Todo dia deve ser enfatizado mesmo...afinal é tanta dedicação e amor pelos filhos!!
    Beijos!
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  6. Olá Carol/MR,
    Acho parecido com dezembro, claro, que cada mês com suas particularidades, mas parece que fica mais cheio de afeto e sensibilidade.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  7. Larissa, que esse mês seja um mês que nos sejamos mas paparicada que o normal :), que nossos filhos nos encham de alegria.

    Que vc tenha uma maravilhoso dia Das Mães.

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir
  8. Oi Desirée,
    Adorei...tbm espero que todas nós possamos ser mega paparicadas este mês...afinal temos exclusividade rsrsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  9. OI Larissa, realmente dia das mães é todo dia. Mas tirar um dia para comemorar essa realçaõa tão especial é muito bom. Cada um comemorando do seu jeito e que todos sejam muito felizes.
    Uma ótima semana pra vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Larissa, sriam muito bom se tivéssemos um manual de instruções para cuidar dos nossos filhos, né? Mas as nossas mães são melhores exemplos do que qualquer manual. Po isso apesar de todos os dias serem dia das mães vale a pena comemorar e fazer um carinho nas mães nesse mês em especial.
    Muito obrigada pelo carinho e comentário lá no Recanto.
    Com carinho
    Equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  11. Eeeee esse é o nosso mês! Que sem m mês maravilhoso pra todas nós! E o maior presente a gente já ganhou da vida! Bjooooooo enorme

    ResponderExcluir
  12. Aprendi muito sobre o que minha mãe dizia: é muito melhor o dia-a-dia que o dia específico... aprendi muito depois que fui mãe... e pra mim, todo dia, é dia das mães... quando minha filha chora pedindo pra mamar, quando Garotão grita 'Mamããããããe!'
    E, como você disse: já ganhei o maior presente: os dois tesouros da minha vida...

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris!
    É fundamental este dia especial e cada um tem seu jeitinho de homenagear sua mamãe...o importante é fazer valer este dia e todos os outros.
    Apareça sempre!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  14. Oi Equipe Recanto,
    Realmente se existisse o manual de instrução viraria livro de cabeceira e de bolso pra milhares de mamães...rsrs
    Nossas mamães são, de fato, os melhores exemplos para a criação e educação de nossos filhos.
    Obrigada pela participação.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  15. Oi Laiz!
    Já ganhamos mesmo...é o melhor presente que podemos ter para a vida inteira!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  16. Oi Juliane/ Reflexões de Mamãe,
    O melhor é que a cada dia estamos ensinando, mas muito mais que isto, estamos aprendendo muito com nossos filhos.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  17. Oi Larissa!!!

    Obrigada pelo coment la no blog. Realmente ser mae e de uma responsabilidade gigante. Acho q a maior das nossas vidas.

    Poderia falar hrs e hrs sobre maternidade. E um assunto complexo, que me encanta, fascina. Gosto de ler, compartilhar ideias, trocar figurinhas.

    Ser mae e maravilhoso! Nao ha NADA melhor no mundo! NADA!

    Bjinhos! Passa no blog na sexta-feira q falarei de mae novamente, mas agora eu como mae.

    Bjao!

    ResponderExcluir
  18. Oi Trícia!
    Tbm creio que seja a maior responsabilidade...juntar criação e educação não é uma tarefa fácil, mas se for com amor, chegaremos lá rsrs
    Pode deixar que passarei na sexta-feira no seu blog.
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...