Que a leveza perdure...


Imagem retirada da Internet

Com a chegada do novo ano e, ainda que eu seja uma pessoa de planejar os detalhes da maioria das coisas na minha vida, este ano tentei fazer e ser diferente do que se passou. Claro, fiz algumas metas para consolidá-las assim que possível e sem tanta pressão da minha parte, já que a sensação que tenho é que fechei o ano com algumas pendências, mas que realmente não deram mesmo para colocá-las em prática por vários motivos. A principal é que eu tentei acionar o botão de Mulher-Maravilha em mim, mas que não funcionou, pois tentei “abraçar” o mundo com as mãos e estas não foram suficientes. E com o botão não funcionando me geraram algumas frustrações e, claro, muitas cobranças e, pra variar, de mim mesma. Demorou e parece ter sido meio tarde para eu descobrir que estas cobranças não eram e não são nem um pouco saudáveis.

Tais cobranças que eu fazia a mim mesma estavam relacionadas com alguns âmbitos de minha vida e, claro, da maternidade. (No entanto, sei que nós , mães, talvez, iremos nos cobrar a vida inteira com o intuito de ser a melhor mãe que podemos ser, hein?!).

Bom, já que eu planejava os detalhes de um dia (por exemplo) e quando eu via que não tinha feito algumas coisas que estavam direcionadas para ele...daí já viu, né?! Cobranças e acúmulo de atividades para o dia seguinte...e realmente não havia como dar conta de tudo, afinal, quem dá? E só pra constar, não havia, graças a Deus, nenhum conflito externo causado, era apenas uma pressão interna querendo melhorias, mudanças e mudanças!

Eis que a maturidade, flexibilidade e leveza deram o ar de suas belezas por aqui..o que aconteceu? Um esforço de minha parte para não ter excesso de coisas que eu pretendo fazer em um dia, menos cobranças e flexibilidade caso algo não saia exatamente como eu planejei e tente de uma nova maneira. Simples assim! Parece meio bobo e clichê, mas não é tão simples assim, quando o meu perfil é de alguém exigente consigo mesma. A expectativa é que esta tal exigência seja saudável e para o bem de todos. Continuo e pretendo continuar com os esforços, haja dedicação em prol do resultado de uma pessoa melhor, esposa melhor e mãe melhor.

Se ano passado eu estabeleci metas um pouco ousadas, este ano, as metas estão mais tranquilas e serão de acordo com os momentos para vivê-las naturalmente...daí as coisas fluem melhor, não é?!

É isso, dedicação para fazer o que dá para ser feito...flexibilidade para o que for aparecendo e sabedoria  para viver a vida mais feliz ainda...isto gera leveza...e é dela que eu estou falando..e que ela perdure para todos nós...e assim, tudo será mais leve...inclusive a maternidade!

Quero ter novidades pra contar aqui...e vou ter! rsrs

ANO FELIZ E LEVE!
Abraços,

Larissa Andrade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...