O nascimento do bebê no ano da Copa no Brasil



Imagem retirada da Internet
Há muitas mamães e papais felizes em 2014, pois muitos bebês já nasceram ou nascerão no ano da Copa no Brasil e, claro, um movimento como este, tende a ser exaltado (principalmente pelos papais rsrs). Ter um marco social exatamente no ano do nascimento do bebê pode ser algo a ser lembrado eternamente.

Para alguns pais, é algo que pode ser indiferente e sem tanta relevância, mas para os que se empolgaram com esse momento, com certeza, ficará a lembrança que, no futuro, os farão falar “meu filho (a) nasceu no ano da Copa”. E, com a vitória do Brasil, que será Hexa (Yes!), o título também fará parte das futuras lembranças, "no ano do Hexa Brasil".

Para o bebê que está chegando ao mundo, apenas sentirá certa agitação, mas não faz ideia do que ocorre na sociedade. No entanto, quando crescer, também poderá se enaltecer ao saber e falar que nasceu no ano da Copa do Mundo no Brasil.

Como registro, naqueles álbuns/diários de bebê, já até postei aqui, geralmente, há espaços para preencher sobre como estava o mundo no ano do nascimento do bebê...quais eventos nacionais e mundiais, líderes, músicas, programas de TV, filmes famosos e outros itens que podem ser registrados lá. E, para os nascidos em 2014, a Copa do Mundo no Brasil, ganhará espaço nas linhas do álbum como recordação.  Sem contar, como na maioria dos nascimentos, inúmeras fotos e vídeos farão parte desse mágico momento.

Há mamães que escolheram os modelinhos de roupinhas para saída da maternidade padronizadas com as cores da seleção brasileira. E isso vale para meninas ou meninos. Uma graça! E, para continuar no clima do momento, há também festas infantis com o tema de Copa, assim como os bolos decorados.

Pelo visto, com a Copa, muitas famílias estarão comemorando por este momento e, claro, com  a chegada de um bebê. É bom, hein?! "Os bebês do ano da Copa no Brasil".


Enquanto isso na China...


Por abordar o ano do nascimento do bebê, um desses dias, assistia a um jornal de televisão que mostrava casais chineses tentando engravidar antes do final do mês de Maio, ainda este ano,  pois de acordo com o calendário chinês, é considerado o Ano do Cavalo. Quem nasce nele, segundo a superstição, são afortunados, com energia e terão boa sorte. Porém, a partir de 19 de fevereiro de 2015, por lá, inicia o Ano da Ovelha e, para eles, os bebês nascidos no referido ano, quando crescerem, serão seguidores e não líderes e não terão sorte no casamento e nos negócios.

Bom, acredito que, em prol de um futuro melhor para os filhos, a cultura e os valores, pelo visto, são fundamentais, ainda mais quando é para o bem de nossos pequenos. Será que assim como eles, isso estende ao Brasil? rsrs

  Abraços,

Larissa Andrade.

18 comentários:


  1. Eu estava super grávida na copa passada! E senti falta da cervejinha!! HAHAHAHAHAHAHAHA
    Acho muito bacana a cultura oriental. Respeito e acho que muita coisa faz sentido!

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom ler um post de empolgação com a Copa, nesses tempos de protestos!!
    Não que eu concorde com a questão do dinheiro mal investido e tal, mas a Copa sempre foi muito curtida pela minha família, só tenho boas lembranças da Copa de 94 por exemplo, que eu era bem criança (7 anos) mas lembro perfeitamente das comemorações, assistindo com todo mundo, as ruas enfeitadas, muita alegria!!!!
    Quero passar essa alegria para minha filha, mas parece que tá todo mundo de mal com o mundo e torcendo para que dê tudo errado, me sinto na contramão!!
    Sobre o calendário chinês, sempre leio alguma coisa e acredito bastante em alguns aspectos! Meu pai, meu sogro, meu irmão e meu cunhado (irmão do meu marido) nasceram no ano do cavalo, impressionante como conseguimos enxergar características descritas pelos chineses na personalidade deles!!!
    Adorei o post!!!
    Beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Estava no hospital na copa passada, eles nasceram no dia da abertura dos jogos, o marido acompanhou tudo no apto da maternidade e os jogos rolavam entre uma mamada e outra..heheheh

    Nessa copa desse ano a coisa tá mais animada, apesar de nao ter conseguido comprar ingressos pros jogos, vamos fazer uma farrinha em casa!

    Bjs

    Ju

    ResponderExcluir
  4. Oi Myriam!
    Dan fazia a torcida na barriga nessa época! rsrsrs
    Quanto à cultura oriental, eu também respeito e, de certa forma, acredito no que é pregado...não deve ser à toa, né?! rsrsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!
    Sabe que eu tenho essa mesma lembrança?! Acho que a Copa de 94 marcou muito pra mim tbm...todos torcendo, as ruas enfeitadas...aquela expectativa gostosa!
    Quanto ao calendário chinês, ainda não tinha comparado por aqui, acho que vou tentar pra ver se os perfis são parecidos rsrsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jú!
    Creio que a abertura da copa passada fará parte das lembranças por aí, hein?! Já nasceram torcendo rsrs
    Poxa, aqui também não conseguimos comprar os ingressos...mas a nossa telinha que nos espere hehehe
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  7. Muito legais os modelitos de bebês com tema da copa, fofíssimos sair da maternidade com um jogadorzinho rsrsrsrs....
    Sobre a cultura oriental, também respeito e gosto de algumas coisas, mas acho triste você achar que a pessoa vai ser seguidora, sem dar a ela a possibilidade de tentar ser lider... ainda bem que não pensamos assim do lado de cá!!!

    Quando puder, passa no blog que tem sorteio de aniversário!!!
    Um beijo
    http://www.aprendendoasermaehoje.com/

    ResponderExcluir
  8. amiga imagino os babys vestidos de roupinhas da copa,felicidade dupla pelo nascimentos aos pais vi essa
    reportagem na tv
    e na China não sabia
    coitado dos babys que nascerem no ano de 2015

    Nanda
    beijokas
    Linda Tarde
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. Eu estava gravidíssima na última copa, assisti aos jogos de Portugal e Brasil em Portugal estava totalmente no clima :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Larissa, respeito quem goste da Copa e de coração, gostaria de ter algum entusiamo... Em outras copas cheguei até a torcer..

    Aqui em casa não somos fãs de futebol e da copa muito menos, mas não consigo ficar feliz com tantos estádios luxuosos construidos, onde foram gastos rios de dinheiro e ver o outro lado do Brasil que exige atenção e muito amor... um amor que o pais não tem pelos seus cidadãos..

    Mesmo não torcendo e achando um verdadeiro absurdo tudo isso, eu torço pelo menos para que haja um mínimo de paz no período da copa. Que não haja morte ou outras tragédias....

    Desculpe a opinião sincera, mas por enquanto essa é minha torcida. Um beijo grande... agradeço a presença no Bolhinhas, volte sempre!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani!
    Já vi alguns modelinhos de roupinhas, principalmente, para bebês...são de se apaixonar rsrsrs
    Quanto à cultura oriental, espero que os bebês que nascerão no temido ano, possam ser agraciados com estímulos que os favoreçam, na vida adulta, ao crescimento pessoal e profissional, e que possam conviver, desde cedo, em um meio que propicie autonomia através de bons ensinamentos e, no futuro, se for da vontade e perfil de cada um, que tornem-se os almejados líderes, afinal, para ser líder, tem que gostar de gerir pessoas e, claro, ter perfil, né?!
    Mas o principal que torcemos, que tornem-se pessoas do bem.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanda!
    É felicidade e curtição, tudo junto! rsrsrs
    Quanto aos casais chineses, pois é, respeitosamente, eles têm essa superstição...
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  13. Oi Desirée,
    Que chique vocês rsrs!
    O trio estava na barriga, mas todas na torcida, hein?! rsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  14. Oi Teresinha!
    Estamos convivendo mesmo com esse lado mais "absurdo" em relação à Copa, mas na realidade, não foi este o foco do meu post, se não, caso eu tivesse escrito sobre isso...nossa, acho que iria sair um texto super hiper mega grande rsrsrs
    Mas vamos ver o lado bom desse momento, um marco social, aliado ao nascimento de um bebê. Aos papais que estão à essa doce espera, que curtem futebol e estão no clima da Copa, deve ser uma delícia, hein?! Vários motivos para comemorar junto ao ser que está chegando para integrar uma família, hein?!
    E, como você citou, a torcida é que haja muita Paz, mesmo!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  15. Que legal o postttttt!!!!!! Eu serei uma mamãe no ano da copa, no finalzinho mas serei!!!! Seguindo o blog viu? Beijosss

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabriela!
    Parabéns pelo (a) bebê que irá chegar no ano da Copa. Aproveite muito!
    Obrigada por seguir o blog.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  17. Quem sabe o Brasil ganhe essa copa, e ai o tão sonhado hexa, e eu o meu bebê...ainda da tempo...kkkkkkk

    Bjsss já seguindo seu blog...

    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani!
    Ficarei aqui na torcida pra vc ganhar o seu bebê rsrsrs
    Obrigada pela presença aqui, apareça mais vezes!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...