Peppa Pig



Família Peppa Pig. Imagem retirada daqui

Dentre vários personagens de desenhos infantis do momento, um dos que mais tem chamado a atenção de nossos pequenos, é a Peppa Pig, ou melhor, a Família Peppa Pig. Por aqui, encanta não somente Milena, mas a nós, pais, também (rsrsrs).

Considero o desenho da Peppa Pig muito saudável, afinal, ele tem um caráter bem familiar. Talvez, porque se assemelhe às nossas culturas familiares, convivendo no mesmo lar, na maioria das vezes, papai, mamãe e os filhos, e que tem contato e bom vínculo familiar com o vovô e a vovó (pig). Parece aí com o perfil da família de vocês?

A porquinha cor de rosa mora com a Mamãe Pig, o Papai Pig e seu irmãozinho George. Peppa já frequenta a escola e tem seus coleguinhas e George tem como brinquedo preferido um dinossauro. Gostam de ir ao parque para brincar.  O mais interessante é que a maioria, se não todas, das brincadeiras deles, seus papais estão juntos e são bem participativos.

Sei que há muitos questionamentos saudáveis (em tons de brincadeira) de muitos pais sobre a disponibilidade de tempo e paciência que Papai Pig e Mamãe Pig têm para brincar com seus filhos, pois na “vida real” nem sempre é possível porque na maioria dos lares, os pais se desdobram para estarem presentes, já que conciliam criação/ educação dos filhos com o tempo usado em vivências profissionais durante o dia inteiro e quando chegam em casa, geralmente, um cansaço vem à tona. No entanto, sei que, ainda assim, muitos pais são bem parecidos com os “Pigs” por aí, presentes e cheios de dedicação.

Cabe mencionar o lado curioso de Peppa que a torna cheia de questionamentos, mas sempre sua mamãe oferece resposta, já que ela sabe muito sobre as coisas.

Nas brincadeiras, em sua maioria, estão juntos os irmãos Peppa e George. Ela ajuda nos ensinamentos e cuidados a ele, porém implica um pouco, pois ele diz “dinossauro” pra tudo (rsrs).  Dentre as brincadeiras que são em família e sempre resultam em altas risadas, entre elas, a preferida de todos é pular em poças de lama. O detalhe é que Milena quando vê uma lama, insiste em querer pular tal como a Peppa faz, daí já viu, né?! Por enquanto, ela fica só na vontade mesmo, já que lama não é nem um pouco limpa rsrsrsrs.

Os episódios estavam bem repetidos, até pensei que fossem retirar o desenho da programação do Discovery Kids ou diminuir a freqüência e dias que passa, no entanto, parece que novos episódios já estão sendo transmitidos.

Como a maioria dos personagens de sucesso da televisão torna-se brinquedo, não foi diferente com a Peppa, mas de acordo com o que via em algumas páginas de redes sociais, a procura maior era pela família inteira. No final do ano passado, busquei muito nas lojas de brinquedo, já que seria o presente de Papai Noel de Milena, mas eu andei (e não foi pouco), inclusive esperei achando que iria chegar às lojas devido a chegada do Natal, mas até que uma vendedora disse que não teria, pois o produto ainda não havia distribuição no Brasil, somente importados. Foi aí que corri para a Internet e lá adquirimos a nossa Peppa Pig. Pena que ela não chegou exatamente para o Natal, mas segurei com nossa árvore de Natal montada até metade de janeiro, só para tornar o recebimento do presente tal qual seria se tivesse chegado a tempo.

(Obs.: As pelúcias da Peppa e família são da Fisher Price e quando há frases e canções, estão em inglês).

Parece-me que o desenho teve seu primeiro episódio em 2004, mas aqui no Brasil, o seu auge, acredito que começou no ano passado. É isso mesmo? 

Dos produtos disponíveis, já podemos encontrar roupas, pelúcias, incluindo a Família Peppa Pig inteira, artigos para a decoração de festas com o tema, mas a novidade que encontrei na Livraria Saraiva nesta semana, são os livros, dentre eles:


Com atividades e adesivos.
Brincando com Peppa contém atividades e há livros disponíveis para as faixas etárias: 3, 4 e 5 anos
A História de Peppa conta sobre a porquinha e sua família.

Bom, por mais que seja apenas um desenho de televisão, que a união da Família Peppa Pig possa, simplesmente, servir de exemplo para nós, pais, que, mesmo com nossos afazeres, podemos brincar e estar sempre presentes na vida de nossos filhos.

E por aí, o que acham? Os pequenos gostam?
Abraços, 

Larissa Andrade.

19 comentários:

  1. Ah, a gente curte muito!!! É uma familia muito bacana de acompanhar! Eu quero ter a paciencia da mamãe Pig!! hahahahahahahaha
    Ela nunca ai do tom!!! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Larissa as meninas estão encantadas com essa porquinha, a única coisa que não gosto neste desenho é como sempre o papai pig é bobinho. O tempo desse as meninas estavam querendo chamar o pai de bobinho, tivemos que conversar com elas e graças a Deus pararam quase 100 %

    Como gostaria de ter a disposição da mamãe pig.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar más nunca tinha assistido! Vou providenciar pra ontem! heheheh

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Myriam,
    Eu também quero a paciência da mamãe pig...paciência exemplar! kkkkkkkkkkkkkk
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  5. Oi Desirée,
    Pelo que já percebi, a porquinha encanta muitas crianças (e adultos tbm rsrs).
    Por aqui, Milena chegou a chamar o Pai de bobinho, mas ainda bem que não virou rotina, mas aquele roncadinho da Peppa, quando ela conta as histórias, ele vem junto rsrs..
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bárbara!
    O desenho tem atraído muito os pequenos (e como rsrsrs)! Acho que vai gostar também :)
    Agradeço sua participação, volte mais vezes!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, apesar da OMS dizer q criança não deve assistir TV antes dos 2 anos, as vezes caímos na cama com Zoe e é inevitável que ela assista Peppa ou Galinha Pintadinha. Ela fica feliz :) Quanto aos livros, já vou preparar o bolso para estes tb hehee bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Jorge!
    Pois é, essa questão da televisão é algo bem discutido, porém, acredito que tudo deve ter equilíbrio, pois nada em excesso é saudável.
    Por outro lado, Peppa, Galinha Pintadinha e tantos outros personagens, encantam as crianças, seja com suas histórias ou com canções...o mais divertido é que aprendemos tanto, principalmente as músicas...aposto que vc já se pegou cantando "quem é que tem a crista vermelhinha?" kkkkkkkkkkk

    Bjos pra vcs.
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  9. amiga acho a mesma coisa um desenho muito saudável,que vale a pena
    aqui eu baixo para a baby

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda!
    A Peppa, assim como outros desenhos mais atuais, na minha opinião, têm um caráter mais familiar e saudável. Há uns que encantam até a nós, pais, né?! rsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa... Eu tenho um pequeno de olhos enormes e vibrantes chamado Rafael. E o desenho que ele mais gosta é justamente a Peppa Pig. Acho o desenho, de uma forma geral, bem legal com manifestação de tanto carinho e proximidade da família. Mas tenho uma ressalva que quis compartilhar com você para saber se concorda comigo: às vezes, acho que o Papai Pig é um pouco desmoralizado nos episódios. Como o meu pequeno tem uma ótima relação com o pai, não acho que cause algum problema, mas tenho essa ressalva. O que vc acha?

    Jaqueline Lima
    http://deliciasdeumamaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jaqueline!
    Obrigada pela sua participação, apareça sempre! :)
    Interessante a questão que você levantou, mas, particularmente, não diria que é uma desmoralização do Papai Pig, pois por mais que ele, às vezes, não consiga fazer certas coisas que ele diz saber fazê-las e, por isso, ainda é chamado de "Papai Bobinho", penso que errar é humano e, assim, as crianças (Peppa e George) começam também a entender que todos erram. Outro ponto é que ainda assim, eles, inclusive o Papai Pig, acabam aprendendo e com seus "erros", tiram sempre o lado bom deles....e tudo resulta em um momento descontraído em família.
    Bom, isso eu vendo sob um ângulo positivo, né?!
    Beijos pra vc e Rafael.

    ResponderExcluir
  13. Larissa, meu menino gostava muito no comecinho, mas agora ele já não liga tanto. De fato a família Pig é linda e muito amorosa.

    beijos

    www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Jamilly,
    Por aqui também têm alguns desenhos que minha filha assistia bastante e agora nem se empolga mais. Por enquanto, a Peppa ainda está "no ar" por aqui rsrsrsrs
    E como vc citou, é uma família linda e amorosa mesmo.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  15. Oi Larissa, aqui também a Peppa faz sucesso, mas demos uma balanceada pq estava demais! E os meninos estavam me chamando de mamãe bobinha, posso com isso? Compramos um dvd e com o passar do tempo eles foram enjoando e nesses ultimos dias nem pedem mais... Pode ser um estado transitório, mas não vou forçar a volta dela não, as vz acho ela um pouco birrenta, ou é impressão minha?... rsss...

    Bjs

    Ju

    ResponderExcluir
  16. Oi Jú!
    Por aqui, Milena ainda gosta muito, mas esses dias, percebemos que está assistindo menos.
    Costumo falar que a Peppa, tende a apresentar características comuns às fases da infância: curiosidade, o brincar com coleguinhas e irmão e, tantas outras, inclusive a birra. Parece que quando ela quer algo, tem que ser do jeitinho dela, né?! rsrsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  17. OI Larissa, aqui as minhas meninas já passaram dessa fase, mas eu tenho visto como as crianças menores se encantam com esse desenho e que bom que é um desenho saudável.

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  18. Oi Chris!
    Pois é...a Peppa Pig está no auge. Os pequenos adoram e vários pais, também! rsrsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal, meu nome é Liliane. Para os interessados em comprar a família pig entrar em contato através do e-mail blz_importados@hotmail.com
    Produto a pronta entrega! Apenas R$149,90. Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...