Que a leveza perdure...


Imagem retirada da Internet

Com a chegada do novo ano e, ainda que eu seja uma pessoa de planejar os detalhes da maioria das coisas na minha vida, este ano tentei fazer e ser diferente do que se passou. Claro, fiz algumas metas para consolidá-las assim que possível e sem tanta pressão da minha parte, já que a sensação que tenho é que fechei o ano com algumas pendências, mas que realmente não deram mesmo para colocá-las em prática por vários motivos. A principal é que eu tentei acionar o botão de Mulher-Maravilha em mim, mas que não funcionou, pois tentei “abraçar” o mundo com as mãos e estas não foram suficientes. E com o botão não funcionando me geraram algumas frustrações e, claro, muitas cobranças e, pra variar, de mim mesma. Demorou e parece ter sido meio tarde para eu descobrir que estas cobranças não eram e não são nem um pouco saudáveis.

Tais cobranças que eu fazia a mim mesma estavam relacionadas com alguns âmbitos de minha vida e, claro, da maternidade. (No entanto, sei que nós , mães, talvez, iremos nos cobrar a vida inteira com o intuito de ser a melhor mãe que podemos ser, hein?!).

Bom, já que eu planejava os detalhes de um dia (por exemplo) e quando eu via que não tinha feito algumas coisas que estavam direcionadas para ele...daí já viu, né?! Cobranças e acúmulo de atividades para o dia seguinte...e realmente não havia como dar conta de tudo, afinal, quem dá? E só pra constar, não havia, graças a Deus, nenhum conflito externo causado, era apenas uma pressão interna querendo melhorias, mudanças e mudanças!

Eis que a maturidade, flexibilidade e leveza deram o ar de suas belezas por aqui..o que aconteceu? Um esforço de minha parte para não ter excesso de coisas que eu pretendo fazer em um dia, menos cobranças e flexibilidade caso algo não saia exatamente como eu planejei e tente de uma nova maneira. Simples assim! Parece meio bobo e clichê, mas não é tão simples assim, quando o meu perfil é de alguém exigente consigo mesma. A expectativa é que esta tal exigência seja saudável e para o bem de todos. Continuo e pretendo continuar com os esforços, haja dedicação em prol do resultado de uma pessoa melhor, esposa melhor e mãe melhor.

Se ano passado eu estabeleci metas um pouco ousadas, este ano, as metas estão mais tranquilas e serão de acordo com os momentos para vivê-las naturalmente...daí as coisas fluem melhor, não é?!

É isso, dedicação para fazer o que dá para ser feito...flexibilidade para o que for aparecendo e sabedoria  para viver a vida mais feliz ainda...isto gera leveza...e é dela que eu estou falando..e que ela perdure para todos nós...e assim, tudo será mais leve...inclusive a maternidade!

Quero ter novidades pra contar aqui...e vou ter! rsrs

ANO FELIZ E LEVE!
Abraços,

Larissa Andrade.

18 comentários:

  1. Tenho a impressão que a maturidade bate às portas de minha cara todos os dias. Mas aí eu reajo e me mantenho inquieto. Serio. sinto que tenhod e ser mais tranquilo mas a agitação me seduz como açucar para formiga... Feliz ano, Li! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge!
    A agitação estava bem a minha cara também, mas estou tentando dar um jeitinho nela...apesar de manter a tranquilidade não é tão fácil de vez em quando, né?! hehehe
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  3. Larissa

    Amiga que essa leveza chegue para mim também, pois eu sou muito controladora e adoro fazer mil coisas ao mesmo tempo, só que este corpinho está ficando casando de ser tão exigido.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Desirée,
    Vai chegar sim em vc, tenha fé e dedicação! Eu estava assim mesmo, querendo fazer mil coisas ao mesmo tempo e o resultado: fazia boa parte e a outra não...e eu nisso tudo, ficava em segundo plano e cansada...afffee
    Só depende de nós mesmas inovar e criar uma nova rotina sem nos exigir tanto.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa,
    Tb estou nessa "vibe mais leve" esse ano...
    Sou mto perfeccionista e mega ansiosa, o que sempre acaba gerando frustração por não dar conta de td o que quero fazer!!!
    Mas estou tentando já desde o fim do ano passado me permitir não conseguir fazer td sem ter um peso enorme na consciência, faço o que posso e o que não dá tempo, deixo para quando der...
    Tenho tentado aproveitar cada dia, aquela coisa de ser feliz hoje, sabe? Eu sempre fui muito preocupada com o futuro, planejo a semana, o mês, o semestre... e acabava esquecendo de curtir o agora!!!!
    Acho que isso é sim sinal de maturidade msm!!! De aprender a valorizar o que foi feito e não dar valor a pequenas coisas...
    Que vc permaneça leve nesse ano!!!!
    Um beijão,
    Dani

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!
    Bem assim mesmo eu estava agindo...ainda estou um pouco, mas já melhorei bastante. Ficava frustrada quando não dava conta conforme eu planejei...mas estou me dedicando a relaxar mais e, como você citou, de valorizar o que foi feito.
    Que você também continue assim, mais leve!

    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  7. Acho que gostei muito dessa meta!! HAHAHAHAHAHAHA...ser leve faz bem não só pra gente mas também para quem nos cerca. A gente sendo leve, tudo se torna mais fácil e o dia parece nos sorrir mais. Que alcancemos a leveza!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Myriam!
    Será que é uma meta ousada? hahahaha Na expectativa que alcancemos a tão esperada leveza e, com certeza, quem nos cerca, sentirá a diferença...para o bem de todos rsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  9. Também quero essa leveza Larissa! Menos cobrança, aproveitar mais cada momento...

    Beijo e um ano leve pra nós!

    ResponderExcluir
  10. Oi Andreia,
    Que essa leveza permaneça em nós durante todo o ano...rsrs

    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  11. Larissa, eu também tô nessa, finalizamos o ano um pouco tensos com a alimentação dos meninos, houve momentos em que quase pirei por não conseguir faze-los comer bem, mas esse ano decidi ser mais relax, decidi nao enlouquecer e ser mais leve, realmente precisamos disso! aff

    Bjs,

    JU

    ResponderExcluir
  12. Oi Jú...
    Esse lance da alimentação é quase geral, né?! pois por aqui, geralmente, não é muito fácil rsrs
    Bom, mas precisamos dessa leveza...e em determinadas situações, é respirar fundo e tentar relaxar mesmo, se não, os detalhes nos levam às cobranças que fazemos em nós mesmas.

    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  13. com certeza Larissa
    as metas tem que ser de acordo
    com o que vamos viver
    amei sua reflexão
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  14. Oi Nanda!
    Para este ano, optei assim, pois como fechei com algumas pendências, preferi priorizá-las e, conforme as demais experiências da vida forem acontecendo, estarei estabelecendo novas metas e planejando como consolidá-las.

    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  15. Oi Larissa, perfeito. Essa frase caiu como uma luva para o meu momento:

    "dedicação para fazer o que dá para ser feito...flexibilidade para o que for aparecendo e sabedoria para viver a vida mais feliz ainda"

    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris!
    Que legal saber que essa frase caiu bem pro seu momento! Os meus momentos também me fizeram acatá-la e, cada vez mais, estou tentando colocá-la em prática. Tentar relaxar mais e me cobrar menos, sabe?! rsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Obrigada por prestigiar! Apareça sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...