Dessa vez, aconteceu comigo!

Se tem algo que nunca aconteceu comigo é terem me levado alguma coisinha material...nem uma tampinha de caneta.
É notório e alto o índice de criminalidade no meio em que vivemos e cada dia que passa ficamos sabendo através de pessoas conhecidas e meios de comunicação e o pior disso tudo é o medo que nos assola por vivenciarmos tudo isso, mesmo não querendo.
Não costumo escrever sobre esses assuntos por aqui, pois não é o foco do blog. Bom, o que quero dizer é que há duas semanas furtaram de dentro do meu veículo que estava estacionado em uma rua (inclusive em área nobre da cidade) uma televisão led e o meu velho e amável notebook.
NUNCA deixo objetos/ eletrônicos, bolsas e qualquer coisa de valor (nem tenho) dentro do carro, mas nesse dia, por ocasião de mudança, estavam dentro do carro algumas poucas coisas que ainda estavam no apartamento que morávamos e quando saímos deste, fomos em um aniversário infantil que foi em horário de almoço.
Ainda pela parte da tarde (claro e ensolarado dia, o que não inibe mais a ação de bandidos em lugar algum), quando iríamos voltar para casa, abrimos o carro que, por sua vez, não havia sinal aparente que ali houve algum furto, mas simplesmente levaram a televisão que estava bem "colada" ao banco traseiro e meu notebook que estava no meio de sacolas, almofadas, vasinhos de flor, etc. Os outros objetos nem levaram, inclusive um óculos escuro de "marca".
O insulfilm não é muito escuro, no entanto, tem que se esforçar para ver os detalhes que tem dentro, pelo menos, eu tenho, mas creio que quem levou tais objetos não precisou tanto, sem contar o profissionalismo dele (s) que abriu (ram) o carro cortando uma borrachinha que fica ao redor do lugar da chave na porta.
Pois é, dessa vez, aconteceu comigo! Ainda bem que só levaram bens materiais e que não presenciei o momento. Não que eu seja apegada a algo material, mas meus sentimentos estão relacionados com muita chateação, indignação mesmo, revolta, pois tudo que tenho e temos são frutos de muito esforço, estudo, comprometimento com nossos ideais...ainda que não tenhamos muita coisa que ainda almejamos. É uma pena convivermos com pessoas assim...que não se importam com si e muito menos com o que os outros têm. Querem as coisas de uma maneira bem fácil: roubando e parece não terem medo das consequências. São perfis de pessoas que, na maioria das vezes, precisam de tratamento, seja por dependência química que precisam roubar e vender para comprar drogas, seja porque são frutos de desigualdades, classes pouco privilegiadas, no entanto, que não justifica quererem levar o que é dos outros. Há oportunidades de trabalho, mas não se esforçam para conquistá-las ou talvez nem queiram trabalhar ou quem sabe fortalecer o currículo com cursos grátis que muitas instituições oferecem. Enfim, ainda que eu tenha registrado ocorrência, chego a me questionar sobre as vantagens em tê-la feito, pois só entrará para as estatísticas e não irão me ajudar a recuperar os itens levados, mas  de qualquer forma, quero que quem o fez, tenha sua devida consequência. Infelizmente, no local que o carro estava estacionado não há câmeras da cidade, confirmadas através da instituição competente pelas mesmas. Espero que aumentem os investimentos e espalhem mais e mais destas pela cidade.
O meu velho e amável notebook já estava tão coitadinho, tinha configuração tão básica, já não ligava sem estar na tomada, mas era meu! Lá, haviam tantos documentos importantes e muitas fotos, razões da minha maior chateação. Por isso, andei sumida, pois além de estar sem notebook, estava sem internet e só agora a instalaram por aqui.

A dica que tenho é que evitem andar por aí com objetos eletrônicos à vista e/ou qualquer outro objeto de valor. Eu já não costumava sair assim, mas exatamente na vez que estava com esses objetos no carro, aconteceu!
Desculpem-me o texto grande, mas o fiz para contar a vocês o motivo de meu sumiço e desabafar sobre minha chateação, pois levaram tantos arquivos e fotos minhas tão importantes e valiosas. A televisão? quando der, compraremos outra, vamos tentar um crediário por aí rsrsrsrs
Abraços,

Larissa Andrade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...