Nosso Anjinho

Montagem que ganhei de uma colega logo no início da gravidez gemelar
É interessante como sentimos saudades de alguém que contemplamos “tão pouco” sua presença. Como gostaríamos de vivenciar no dia a dia toda aquela expectativa da gravidez desde quando fomos abençoados com duas meninas lindas...de como seriam, de como iríamos criá-las e, principalmente, educá-las.

Mirela, os porquês e suas possíveis respostas de sua ida, sempre existirão: gestação gemelar, prematuridade, bebê em desenvolvimento e tantos outros fatores, mas acima de tudo, força. Sim, você tão pequenininha e tão forte para apenas passar por aqui e deixar força para sua irmãzinha e para nós, seus eternos pais que, mesmo não tendo você aqui, fisicamente, te amamos e sempre te amaremos.

Gostaríamos muito de ter você aqui conosco! Acompanhar e fazer parte de seu desenvolvimento. De admirarmos de perto sua beleza, inteligência, alegrias, seus erros e acertos, seus aprendizados e tantas outras coisas e, principalmente, ao nosso lado e de Milena, sua irmãzinha. Sempre estamos a imaginar como seriam vocês duas aqui conosco, brincando juntas, cantando, pulando, “brigando” (faz parte entre irmãos =) ), questionando, aprendendo e cheias de curiosidades. Cada uma com seu ritmo e tempo. Duas lindas meninas iguais na aparência, mas desenvolvendo personalidades diferentes e, possivelmente, com muitos gostos em comum pela convivência.

Ah! Como seria?! Seria cheio de trabalho, preocupações, investimentos em dobro. De fato, não seria fácil, pois criar e educar filhos não é fácil, mesmo! No entanto, tudo isto faz parte de uma família, é normal, mas mesmo assim, tenho certeza que nos dedicaríamos ao bem estar de vocês, zelando pela nossa família com amor.

Hoje, posso dizer que, apesar de entender que você não resistiu à sua prematuridade, ainda é difícil acreditar que você tornou-se o nosso anjinho, pois a vontade de tê-la, acredito que, mesmo assim, sempre vai existir. A dor da perda é sempre inevitável e não ter você aqui não é fácil elaborar. Bom, mas sua ida pode ter sido melhor para você. Já estava escrito isso em algum lugar? Dito? Destino? Não sei, aconteceu.

Sei que és o anjinho que sempre estará nos protegendo, iluminando e olhando por nós. Obrigada! 

Mirela, anjinho de nossas vidas, para sempre te amaremos.

Papai, faz meu leitinho!


Nesse dia dos papais, tomei a liberdade de escrever algo sobre paternidade. Atualmente,  tenho co-participação com Larissa em praticamente tudo que se refere à Milena. Tudo! Só não fiz amamentar, mas as demais tarefas... tanto a parte operacional (trocar a fralda, dar banho, vestir, dar comida, lanche, remédios, etc.) quanto a parte estratégica (fazer atividades  da escola, educar, orientar pra vida).  Eu, particularmente (por questões machistas, admito!),  acreditava que a parte operacional não deveria caber ao pai – e algumas delas, nem até mesmo, à mãe. Na verdade, a parte operacional (mais cansativa), deve mesmo é ser terceirizada (leia-se babá!). Os pais deveriam apenas focar na parte estratégica (e também na parte legal, como levar pra passear, brincar...). No entanto, isso depende das escolhas e da dinâmica de cada família. Então por isso, aqui estou, totalmente envolvido com a criação e educação de nossa filha.
Portanto, podem me perguntar qualquer coisa... idade,  peso, remédio que está tomando no momento, rendimento escolar, próxima consulta com pediatra (estas, inclusive, nunca faltei nenhuma) ... que vou ter a resposta na ponta da língua. Às vezes, sinto também, que estou bem envolvido e em sintonia com a maternidade de Larissa.  
Sei que, infelizmente, há pais ausentes. No meu caso, me dedico para estar sempre presente. A parte bacana dessa “presença”, é que os filhos ficam muito apegados ao pai. Desde quando ela era bebezinha, criamos, além da rotina dela, a nossa! Fizemos isto para contribuirmos um com o outro, ajudando no que for necessário (tanto na parte operacional como na estratégica). Até hoje, em determinado horário, quando estou em casa, é a mim que ela pede pra fazer o leitinho dela.  Sei que em tudo isso há a contribuição e sabedoria de Larissa para que eu seja assim e para que a paternidade e maternidade por aqui, andem sempre juntas. Alguns afazeres “teoricamente” mais maternos, a Milena também conta comigo. Até me acostumei.
A parte ruim disso tudo? Bom, pra criança acho que não tem nenhuma. Pro pai fica o cansaço. Envolver-me tanto assim na criação da minha filha, tem me feito pensar duas vezes em ter outro filho, pois a parte operacional não é brincadeira, portanto, estamos planejando com mais cautela sobre quando chegar esse momento. O homem por não ter o esse lado “materno” aflorado, por não ter tanta habilidade, se envolver tanto assim, às vezes nos deixa sem paciência para fazer certas coisas que a mãe tira de letra.
Realmente, imagino que ser mãe não é fácil. Bom, mas como hoje é o dia dos pais, vou puxar a “sardinha” pro nosso lado. Ser pai também não é para qualquer um. Temos a responsabilidade entre outras coisas, a de dar bons exemplos,  sustentar e manter a família unida.
Amor paterno: ... também é Amor Incondicional, Amor Verdadeiro e Amor eterno!!.


Desejo então a todos, um Feliz Dia dos Pais
 Papai de Milena.

Pequenas Comemorações

Imagem retirada da Internet

Meio sumida esses dias, mas aqui estou! Por aqui é assim: temos datas importantes bem próximas e eu me empenho e viro, além de mãe e demais funções, decoradora de (pequenas) festas (em casa) rsrs. Paralelamente, ainda com a correria de todos os dias, mas vamos tentando dar conta. O que importa é que fica simples, bonitinho e, no final, dá tudo certo. Claro, com toque de muito amor. 

Primeiro foi o aniversário do meu marido e, na semana seguinte, o aniversário de nosso amor e princesa Milena. Não foi possível fazer grandes festas, mas passar em branco, “no way”. Sendo assim, corri atrás dos pequenos preparativos para comemorar em família, conforme o nosso orçamento estava permitindo. 

Comemoramos o de Milena na escolinha dela, algo rápido e meigo, mas acreditamos que ela tenha gostado, tanto que, no dia seguinte, ficou nos perguntando se os coleguinhas cantariam “Parabéns” novamente pra ela. =)

Por mais simples e pequenas que sejam as comemorações, eu me empolgo com tudo isso. Adoro pesquisar artigos para festa, planejar, fazer lembrancinhas e por aí vai (de repente pode ser um talento que em um futuro bem distante eu possa explorar mais rsrs). 

Bom, é isso e para agregar ao pacote de pequenas comemorações, está chegando aí o Dia dos Pais. Será que ainda cabe no tal orçamento? Rsrsrs

Abraços, 

Larissa Andrade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...