"And The Oscar Goes To..."


Imagem retirada da Internet
Em meio a tantas situações que vivemos, sei que cada um de nós temos, respeitosamente, alguma história linda e digna de ser contada e que daria até um filme com grande elenco envolvido. São histórias de alegrias, perdas, vitórias, superação, esperança, relações, amor, etc. 

Se formos contar, por exemplo, da nossa maternidade, desde o início da relação com nosso companheiro/ namoro, casamento, gravidez, parto, infância, adolescência e dias atuais... teria que ir para as telinhas de cinema mesmo e, ao invés de ser baseado em fatos reais, de fato, seria real rsrsrs.
Bom, mas voltando à realidade, a blogosfera não é um filme, mas nos permite conhecer um pouquinho da história de várias celebridades mamães e filhos, e nós, telespectadores, nos identificamos, aprendemos e trocamos experiências, mesmo virtuais.

E na vida real, você já parou pra pensar para quem você daria o Oscar?

Eu daria para tanta gente, pra tantas histórias...daria até mesmo pra mim mesma, por ser alguém que busca constantes melhorias para ser uma boa pessoa, tanto como mãe, companheira, amiga, profissional...
Daria para minha família e para tantas outras. Daria para tantos papais e mamães que se esforçam e dedicam para criação e educação de seus filhos. Daria para aqueles que se envolvem espontaneamente em ações sociais, por gostarem, por se sentirem bem, por ser um objetivo de vida. 

Daria para as amizades verdadeiras que, mesmo quando estão distantes, são cheias de afeto e boas recordações. Daria para as pessoas que respeitam os direitos humanos, da criança e do adolescente e, que acima de tudo, conseguem se colocar no lugar do outro.
Se for listar pra valer, seria Oscar pra muita gente rsrsrs

E você, daria o Oscar para quem?
Abraços,

Larissa Andrade.

Obras de arte em paredes, móveis ...


By Milena
Gostaria de agradecer às pessoas que inventaram as tintas laváveis, pois antes, paredes riscadas, precisavam ser pintadas novamente. Thanks!
A criança se expressa de diversas maneiras, dentre elas, através de desenhos. É realmente muito bom vê-la pegando em um lápis de cor, caneta ou algo do tipo, pois saem os riscos e rabiscos cheios de imaginação e criatividade. Ah! E pode perguntar que desenho é, que sempre há a resposta...tem animalzinho, pessoas e várias coisas, uma graça! rsrs

Ainda que as fases cheguem para nos apresentar mais habilidades de nossos pequenos, é necessário estar preparado para as novidades que possam surgir. Sabem aquela fase que a criança começa a se mostrar um verdadeiro artista e vai além dos papéis e começa a riscar as paredes, móveis, etc.? Pois é! Por aqui, Milena já havia passado da mesma faz um tempinho e, após váriasss conversas orientando sobre o papel e suas utilidades, ela aprendeu que desenho tem que ser nos papéis. Mas estes dias, ela resolveu mostrar seus dotes artísticos e se empolgou, riscando a parede da sala com pincel azul para quadro branco e um armário com giz de cera (a arte da sala logo apaguei já que era pincel e as demais na frente do armário, acabei apagando antes de tirar foto, mas ainda há esta parte com a obra de arte (figura acima)). 

Sei que há pais que permitem que os filhos desenhem em paredes, alguns até disponibilizam uma parede da casa para que a criança use tal espaço quando quiser desenhar, afinal “é só fase” e depois, a parede pode ser pintada ou até mesmo, lavada (esta última é uma ótima opção, pois pode ser que pintar as paredes, não esteja na lista de prioridades das finanças da casa no momento rsrs).
Eu, particularmente, não sou favorável em permitir riscos e rabiscos nas paredes, objetos ou móveis, pois acredito que, por aqui, temos que orientá-la onde ela pode pintar e mostrar suas habilidades na arte, pois fico imaginando se permito as pinturas nas paredes daqui, há a probabilidade que ela possa fazer o mesmo nas paredes ou móveis alheios. 

Independente da opinião, é interessante orientar onde a criança pode dar um de artista e favorecer os momentos para desenvolver a criatividade. Afinal, quem foi que disse que é fácil a arte de educar? =)

E vocês, mamães? Já vivenciaram esta fase dos pequenos artistas? Ou quando vivenciarem, permitirão o uso das paredes? Como lidaram e/ou lidarão?
Abraços,

Larissa Andrade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...