Desapego do bem



Imagem retirada da Internet

 Já fiz um post sobre Registros de Infância relatando o quanto eu gostava e achava importante manter algumas recordações no papel sobre o crescimento e desenvolvimento de Milena. É um álbum que constam as primeiras lembranças de suas ações e lá estão escritas...

Apegar-se a bens materiais não é saudável, mas e quando há algumas coisas dos filhos que você realmente pretende guardar? Pois é! Durante o ano, costumo fazer aquelas arrumações na casa com intuito de ver o que está em uso e o que não está e pode ser doado e, claro, no final do ano, não seria diferente.

Esses dias, estive arrumando algumas roupinhas de Milena e, ainda que eu já tenha doado praticamente tudo de quando ela era mais bebezinha, desde roupinhas, sapatinhos brinquedos e móveis, ainda haviam algumas pouquíssimas peças que estavam guardadas e, desta vez, fiz a doação. Como tínhamos muitas peças em dobro que seria também para Mirela, nosso anjinho, fui doando aos poucos.

Cada vez que eu seleciono algo dela para doar, logo vejo que realmente não está em uso, mas sempre vem um filme que me faz recordar alguns momentos e, ao olhar para o lado, percebemos que nossa flor está crescendo.

Por outro lado, se fosse para guardar algumas peças de roupas e objetos que sempre nos farão recordar da infância de nossos pequenos, teríamos que ter sempre mais espaço e móveis...rsrs De qualquer forma, até para outros objetos e móveis da casa que não estejam em uso e poderão servir para outras pessoas, prefiro doá-los, pois não gosto de deixar parado...e nem é bom...o adequado é sempre estar abrindo espaços para novas coisas e oportunidades, acredito tanto nisso, que se estende também para nosso lado pessoal também! Nesses casos, vale a pena desapegar...é saudável!!

Bom, mas se tem algo que pretendo guardar com muito amor é a roupinha que Milena saiu da maternidade e alguns itens de seus primeiros momentos. Acredito que vai ser bom quando ela crescer e vivenciar conosco essa linda recordação.

E por aí, há algo que você pretende guardar da infância de seu(a) filho(a)?

Abraços,

Larissa Andrade.

7 comentários:

  1. Larissa, eu também sou praticante do desapego, mas, claro que tem uma ou outra coisa que gosto de guardar de lembrança...a maioria das coisas do Dan eu já doei e só guardei umas 4 roupinhas...e gosto de fazer isso com ele para que ele possa crescer também desapegado, sabendo que pode ajudar a quem tem pouco! Beijos e feliz 2014!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Myriam,
    por aqui também eu chamo Milena para me ajudar na arrumação, e como as coisas são dela eu explico a ela porquê iremos doar. O detalhe é quando é um brinquedo que já não está mais em uso e ela resolve brincar com o mesmo como se fosse algo inédito rsrsrs
    Feliz 2014 pra vcs também!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  3. OI Larissa, eu aqui sou bem desapegada e sempre faço a doação dos ítens que saem de uso. mas sabe que algumas vezes eu me arrependo. As minhas filhas já me perguntaram porque eu não guardei nenhuma roupa delas bebês, já senti falta de não ter guardado nenhum brinquedo meu para elas. Mas no fundo acredito que a doação faz mais bem do que guardar as coisas materiais em busca de lembrança. E ainda tem q questão do espaço, né?
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris,
    O espaço realmente é algo que não acompanha a nossa vontade de guardar tantas recordações rsrs, mas o melhor mesmo é doar e não adianta deixar parado podendo ser usado por alguém que possa também usufruir.
    A vantagem, hoje em dia, é a tecnologia, conseguimos tirar fotos de várias maneiras e, no futuro, através delas, tantas recordações boas virão acompanhadas de histórias gostosas em família, né?!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  5. Larissa eu tento me desapegar mas não sou muito boa nisso, adoro guardar coisas que me façam recordar algum momento especial.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Desirée,
    Na realidade, eu também não sou tão boa assim na hora de desapegar, mas algumas coisas que realmente marcaram e sei que sempre marcarão...estas, eu guardo! O que eu vejo que posso desapegar, penso, penso e decido doar, mesmo com saudades e já recordando de algo que passou e foi muito bom com determinado objeto.

    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa, adorei seu post. Essa arrumação eu faço desde sempre...
    Tenho um post que chamo de cápsula do tempo, onde separo algumas peças importantes do nascimento até 1 ano de idade, para futuramente abrir e recordar da infância... O resto é bom dar, doar...
    Muitas peças estou guardando par um segundo filho, mas muitas coisas, inclusive brinquedos, eu dou tudo... E agora, o Vitinho me ajuda nessa arrumação e doação...
    Bjs
    Ju
    http://www.maesemfronteiras.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...