Você já declarou seu amor ao seu filho hoje?



Com os recursos tecnológicos cada vez mais facilitando as nossas vidas, nos vemos cercados de situações que demandariam mais tempo, dinheiro e disposição, mas que podemos resolver, de certa forma, com a digitação de alguns caracteres e uns cliques...pronto, resolvido! E, logo, partimos para uma nova atividade do dia...

Que facilita e torna prático o nosso dia a dia, é fato! Ninguém quer voltar atrás para viver como era antes, afinal podemos resolver muitas coisas e nos conectar direto às pessoas apenas com um celular conectado à Internet nas mãos. É bom, né?! 

É comum vermos cenas em diversos lugares em que há um grupo de pessoas que, independente se conhecem ou não as outras, estão ligadíssimas ao celular, enquanto o contato físico e a comunicação verbal ficam para segundo plano.  É claro que ninguém vai sair falando com o outro à toa, caso não ninguém se conheça e, nesses casos, focar no celular, pode ser o melhor passatempo. Mas e quando todos se conhecem? Cenas assim são comuns, hein?

Imagem retirada da Internet
Com milhões de opções, estar conectado vai além de pagar contas e atualizar-se com notícias, até o lado mais emocional como rever amigos que não víamos desde a época de colégio, quem sabe...e...até mesmo para se declarar!

É compreensível que há pessoas que são mais tímidas e optam por não se expressarem verbalmente e, quando é assim, é mais fácil transmitir o que deseja através da escrita. As redes sociais estão contribuindo bastante para que as pessoas se comuniquem e se expressem, seja através de fotos, mensagens, críticas e lindas declarações de afeto... estas, por sua vez, transmitem sentimentos reais para alguém querido, a maioria, para pais ou filhos. É bem corriqueiro vê-las no perfil de alguém na rede. 

O que quero dizer com isso e ressalto que não tenho nada contra, nem acho errado, pelo contrário, acho lindo e corajoso alguém que se declara e/ou homenageia outra pessoa publicamente, é romântico e meigo! É apenas uma reflexão, pois me questiono, muitas vezes, se há tais declarações pessoalmente ou quem sabe através de atitudes no dia a dia? Nem sempre é fácil dizer um “Eu Te Amo” dependendo do próprio perfil e histórico de vida, mas nossos comportamentos podem traduzir direitinho no sentimento alheio e a outra pessoa irá poderá ver e sentir-se amada. 

Eu, particularmente, sou um pouco “das antigas”, pois mesmo usando alguns recursos modernos de nossa tecnologia, adoro falar ao telefone, pois é como se eu tivesse necessidade de me expressar. Em datas de aniversários de conhecidos, prefiro ir pessoalmente para falar, abraçar, ou caso não seja possível, ainda prefiro aquela ligação para parabenizar, sinto-me bem fazendo isto. Sabe aquela coisa tipo arquivo confidencial em que as declarações são face to face? Acho lindo e creio que é algo que sempre vai ser moderno! rsrs

Um dia desses, li uma postagem em uma página do FB, algo mais ou menos assim: “passa o dia postando foto do filho, dizendo que é lindo, mas não dá nem atenção a ele”... situações assim, soam como aquela velha frase “as aparências enganam”. Se é verdade a respeito dessa mãe, não sei, mas o que se espera é que, além das fotos e mensagens, a criança possa se sentir amada e ter a devida atenção. 

Vale a pena refletir, para que nós, pais, possamos incentivar e oferecer o uso da tecnologia para nossos pequenos, mas ensinemos também, que o contato pessoal pode ser um momento cheio de afeto e com diálogos que enriquecem qualquer relação. Assim como postamos na blogosfera e em outras redes sociais, muito de nosso amor para nossos filhos, amigos e pessoas próximas, é importante haver equilíbrio, para que não fique somente em mensagens postadas, mas sim, ditas pessoalmente e percebidas através de nossas declarações e atitudes. 

Por aqui, para nossa flor, sempre estou a falar e me dedico para que ela escute e sinta o quanto a amo.

E por aí, você já declarou pessoalmente seu amor ao seu filho ou a alguém que você ama hoje?
Imagem retirada da Internet
Abraços,

Larissa Andrade.

16 comentários:

  1. amiga também sou das
    antigas declarações em publico
    não sou boa
    mais tento melhor
    a cada dia minha atenção
    e amo a quem estar ao meu redor

    linda noite amei a postagem bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda,
    Quanto mais amor damos aos nossos filhos, por exemplo, eles ficam mais suscetíveis a serem pessoas amorosas também...é bom, né?
    Obrigada por ter gostado.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  3. Por aqui, todos os dias! Mesmo!Digo sempre "eu te amo", gosto de elogiá-lo quando faz algo bacana, vibro com suas evoluções, enfim, gosto de externar o que sinto e tento incentivá-lo a fazer o mesmo!
    Beijinhos pra vc!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Myriam,
    Por aqui, a mesma coisa! E o mais gostoso, é escutar um "Eu te Amo" de volta...amoo!!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  5. Com ctz Larissa,
    Eu msm sou super conectada, estou sempre com o cel por perto checando alguma coisa!! Mas não abro mão do contato face to face, brinco mto com minha filha e as vezes até dou umas broncas no marido qdo janta olhando o cel!! rsrs
    Nada em excesso é bom né? Temos que estar atentos e aproveitar as facilidades das novas tecnologias mas sem deixar de lado o que vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!
    Tem mesmo que haver equilíbrio e, claro, curtindo o que a tecnologia oferece, mas o contato pessoal, principalmente, com nossos filhos, só favorecerá relações familiares e/ou sociais, cheias de afeto.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro tecnologia, tanto que é minha profissão, mas adoro um contato pessoal, adoro um abraço, um beijo, um olhar enfim adoro gente também :)

    Uma vez fui no restaurante e vi uma família todos nos seus computadores e celulares, ninguém nem se olhavam, muito menos falavam uns com os outros, fiquei com uma sensação tão triste por ver aquela família daquele jeito. Também não quero julgar ninguém, mas não quero aquilo para mim.


    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Desirée,
    Cenas assim tem sido comum vê-las e, concordo com vc, também não quero isso pra mim.
    Adoro tecnologia e procuro usá-la com equilíbrio, mas adoro também estar perto de pessoas que amo, conversar e dar altas risadas, é gostoso né?
    E chamegar nossos filhos, melhor ainda!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  9. Pois é Larissa, às vezes a correria faz a gente deixar de lado o que realmente importa. Gostei muito do texto!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Não se pode prever o futuro, mas nem sempre otodos os dias vão ser azuis. Algum dia o "querer" de um filho vai ser diferente e ele virá com aquele beiço em forma tromba de elefante com o tamanho suficiente para dar a volta no mundo. E olha, há de se respirar e abraça-lo (s). Esse lance do telefone vai gerar algo assim se não houver um "hora pra cada coisa". Eu tinha problemas em me expressar verbalmente em casa, e olha que sempre tivemos abertura, meus pais não eram violentos e sempre havia espaço para o dialogo. :) Acontece. bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Andreia,
    É verdade, a correria favorece para buscarmos o que nos traz praticidade. Mas se soubermos conciliar, dá certo!
    Beijos pra vc e Pititico!
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  12. Oi Jorge,
    Nós, enquanto filhos também, sabemos bem disso rsrs. E como nada é um mar de rosas, mas faremos sempre a nossa parte, afinal, amor de pai e mãe é incondicional.
    Quanto ao expressar-se tanto através da fala ou escrita, o que vai "comprovar" mesmo é através de atitudes e comportamentos...o sentir é importante e torna eficaz qualquer expressão, né?!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  13. amiga obrigada pelas dicas lá no blog me ajudaram muito
    to me recuperando aos poucos
    e de olho na baby

    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  14. Aqui somos "das antigas", também! Carinho "ao vivo" é gostoso demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Nanda!
    Que bom que vcs estão bem...conseguistes encontrar o coletor?
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  16. Oi Marusia!
    Com certeza, "ao vivo" é bem melhor...mais real e dá para sentir! De vez em quando, tem umas amigas que me chamam de "ultrapassada", kkkk já até me acostumei... :)
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...