Mães que se cuidam


Imagens retiradas da Internet
Ser mulher exige muitos cuidados consigo mesma, o que não é uma tarefa fácil e quando torna-se mãe, mais ainda, cuidados em dobro.
Com a chegada dos filhos, independente da fase, precisamos dar atenção a eles e junto tem os cuidados com a casa, marido, trabalho e várias outras coisas. Desta forma, a mamãe acaba não se cuidando e fica em segundo plano. Há mães que realmente não se importam com questão de vaidade, é do seu próprio perfil, no entanto, há mães que são bem exigentes com o corpo, pele, saúde, aparência, etc.

Quando temos ajuda de alguém como o próprio marido ou alguém da família ou uma babá, fica realmente mais fácil sair e desfrutar de um “Dia de Beleza” seja em um salão de beleza, SPA ou centro de estética. Cada mulher tem sua rotina pra isto, seja uma vez por semana ou a cada duas semanas e por aí vai. Por outro lado, quando não é possível ir a um lugar destes, há a possibilidade de um “delivery” onde a profissional executa o serviço a domicílio...unhas, cabelo, depilação, massagem, dentre outros serviços. 

Até mesmo para economizar, alguns cuidados podem ser feitos em casa, a própria mamãe pode pintar sua unha, por exemplo. Dá para conciliar em casa alguns cuidados que temos habilidades, é claro que nem sempre essas nos acompanham. Eu, por exemplo, ainda arrisco pintar as unhas das mãos, mas as dos pés....haja tempo, eu levo muito tempo mesmo e acaba ficando super cansativo e a coluna reclama rsrs.

Que tal a esfoliação caseira utilizando hidratante e açúcar? São itens que sempre temos em casa e dão os resultados esperados na pele. Ou quem sabe comprar um bom creme para os cabelos e fazer uma boa hidratação? Caprichar no visual fazendo uma maquiagem (caso goste e dependendo do passeio) ou quem sabe usando acessórios que já temos?

Sempre há maneiras para nós, mães, nos cuidarmos. Abordei este assunto, pois sei que, geralmente, não temos muito tempo, mas quando tiramos um dia ou algum momento para nossos cuidados, faz muito bem: para nós mesmas, para nossos maridos e, claro, nossos filhos. Simples cuidados promovem o nosso bem-estar, ou seja, permite que estejamos bem com nosso “eu” e contribui para o nosso convívio com nossa própria família.

Como este mês é das mães, podemos desfrutar de alguns cuidados a mais, o que acham? rsrs

E vocês... há cuidados que não abrem mão?     
Abraços, 

Larissa Andrade.

11 comentários:

  1. Larissa, achei legal vc abordar isso. Na minha primeira gravidez fui bem vaidosa, me cuidava mesmo. Depois que minha filha nasceu, passei 1 mes vivendo como zumbi e vestida cm mendiga. Rsrsrsrsr...tinha #medo da reacao das visitas ao me verem, ai qdo sabia q iam me visitar, tentava me arrumar mais e virar gente (rs - mas as olheiras entregavam cm eu estava).

    Depois dos meses criticos, voltei a ser EU, me arrumar, pensar em mim e ate consegui tomar banho demorado, passando 3 mil cremes kkkkkkk.

    Agora, na segunda gravidez eu confesso q me larguei um pouco de mao. Outro dia fui com minha filha pro salao para um dia de beleza meu e dela (ela cortou o cabelo) e eu cortei cabelo, fiz unha, sobrancelha e uma escova baphonica...sai la de me sentindo A top model!!! Kkkkkkkkk..... (mulher e bicho estranho ne???rs)

    Sei o q me espera qdo meu filho nascer, noites mal dormidas, banhos rapidos,ficar de pijama em casa mais tempo do q estamos acostumados, mas enfim...to preparada. Cm a diferenca sera grande de um para o outro (6 anos e meia), terei a ajuda da mais velha, agora tenho baba e poderei voltar a ser gente mais cedo, rsrsrsrsrs.

    Ja ME prometi um dia de spa depois q o baby nascer. Corro aqui na clinica do lado de ksa, entre uma mamada e outra, para um dia de massagem...pq menina, gravida sofre de dor nas costas viu? Vish! To precisando disso!!! Rsrsrsrss

    Eita q eu falei pra caramba! Hahahaahahha...um dia tento ser uma pessoa sucinta e direta ao ponto.

    Bjao!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa! Olha, eu bem que tentei deixar a vaidade de lado, mas, não consegui. Então, sempre dou um jeito de estar com as unhas feitas. Se não dá pra ser a cada 7 dias, tento que seja a cada 10 dias, no máximo!! Hahahahahahaha...esse é o meu cuidado predileto. Quando dá, uma vez por mês faço esfoliação caseira. E day spa ainda não tentei, apesar de morrer de vontade de me dar de presente! Hahahahahahahaha
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Trícia!
    Em dias como estes, de cuidados nossos, nos sentimos as celebridades hein?! rsrsrs
    Que bom que vc tem ajuda em casa, assim as coisas ficam menos cansativas e aproveita a clínica aí perto da sua casa, que maravilha! rsrsrs
    Parabéns pela gravidez!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  4. Oi Myriam!
    Somos duas então...as unhas tento mantê-las feitas, quando não dá pra ir ao salão, eu mesma dou um jeito por aqui, fica longe de uma boa profissional, mas um dia eu chego lá! rsrsrsrs
    E assim vou tentando...esfoliação, um cremezinho aqui, ali...e tb tenho uma mega vontade de desfrutar do day spa, mas até agora só na vontade mesmo hahaha.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  5. Lari,

    complicado esse negócio de vaidade quando se é mãe, e de primeira viagem então...
    Ainda estou vivendo dias de zumbi, e ando me escondendo um pouco mesmo. Eu sempre fui muito vaidosa, mas com a chegada da bebê, fiquei meio largada. Quando ela dorme, eu aproveito pra me distrair com a internet, blogs, leituras. Cuidar um pouco mais de mim, acho que só vou conseguir quando estiver pra voltar ao trabalho, porque não dá pra enfrentar o mundo com olheiras até os pés... hehe
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Oi Suzy!
    De fato, é muito complicado mesmo, ainda mais quando somos nós que ficamos "full time" com a criança. Quando Milena era mais bebezinha, eu combinava com o meu esposo, em um final de semana, para que ele ficasse com ela enquanto ela tirava algum soninho mais demorado...só assim dava e às vezes hehehe
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  7. Larissa, também acho super importante não deixar de lado os cuidados com a gente, faz um bem enorme. Quando o Daniel era menorzinho era mais complicado, agora com quase 4 anos já é mais fácil tirar um tempinho para mim mesma. Não dispenso cuidar da pele e cabelos...rsrs
    um beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Lauri!
    Ainda que nos falte tempo,quando dá pra nos cuidarmos, é bom para possamos nos sentir melhor, afinal quando estamos bem, parece que tudo acontece mais natural e mais leve e, às vezes, são com simples cuidados nossos.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  9. Se não tirarmos um tempo pra gente, a gente não se cuida mesmo!!
    Bjus querida.

    ResponderExcluir
  10. Oi Genis!
    É verdade...e é difícil aparecer esse tempo...mas é necessário! rsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  11. OI Larissa, muito importante essa colocação. Eu, por exemplo, esqueci muito de mim na minha primeira gestação e levei um tempo para retormar os cuidados comigo. Sempre dá para a gente dar um jeitinho e fazer uma coisinho ou outra e isso já faz total diferença na nossa autoestima né? A esfoliação caseira é ótima.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...